Sport

SPORT

Próximo de completar um mês sem vitórias, Sport vive maior jejum na temporada 2019

Leão não vence uma partida desde o jogo de ida da final do Pernambucano, no dia 14 de abril. De lá para cá foram quatro jogos com três empates e uma derrota

postado em 13/05/2019 11:32

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport completa nesta terça-feira (14) um mês sem vitórias na temporada 2019. Algo inédito para o clube, que tem 17 jogos no ano, 10 vitórias, três empates e quatro derrotas. O mau momento coincide com a estreia do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro, principal objetivo no ano. Com três empates nas três primeiras rodadas, o Sport ocupa o 13º na classificação. Para o G4, que dá acesso à Primeira Divisão, a diferença já é de quatro pontos.   

O Sport começou a temporada com derrota na Ilha do Retiro para o Flamengo de Arcoverde, pelo Estadual. Depois, engatou uma série de quatro vitórias. Porém, a vexatória eliminação ainda na primeira fase de Copa do Brasil para o Tombense, com derrota por 3 a 0, e a derrota para o Santa Cruz no Pernambucano, fez o clube demitir o técnico Milton Cruz.

A contratação de Guto Ferreira teve resultado imediato. Mas vale ressaltar que foram em jogos do Pernambucano, onde o nível técnico é abaixo em comparação aos adversários da Segunda Divisão. Foram seis vitórias seguidas, a vaga na final e a conquista do título, que por pouco não escapou. O Náutico venceu o Sport no tempo normal no jogo da volta da final, mas acabou esbarrando nas defesas de Mailson nos pênaltis.
 

Passado o Estadual, o Sport passou a se dedicar exclusivamente na Série B. Na estreia, esteve à frente do placar até o último minuto de jogo contra o Oeste, quando sofreu o empate. Os primeiros jogos também trouxe ao técnico Guto Ferreira algumas dificuldades. Principalmente por questões de ordem médicas. Outro fator que ficou muito claro foi em relação ao preparo físico. Até a estreia na Segundona foram apenas 14 jogos. E com a ausência de alguns atletas lesionados, o treinador se viu obrigado a escalar jogadores com uma minutagem pequena, casos de Sammir e João Igor. Além disso, ainda teve tempo para as estreias de Yago e Pedro Carmona, que jogaram poucos minutos. 

Depois do Oeste, o Sport fez um bom jogo contra o Bragantino, empatando fora de casa. Mas no sábado passado, novamente na Ilha do Retiro, acabou não saindo de um 0 a 0 com o Figueirense. Agora, o Leão volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o América-MG, concorrente direto por uma vaga no G4.

O jejum de vitórias

Sport 1 x 2 Náutico - Final do Pernambucano
Sport 1 x 1 Oeste - Série B
Bragantino 1 x 1 Sport - Série B
Sport 0 x 0 Figueirense - Série B

Os jogos do Sport em 2019

Sport 2 x 3 Flamengo de Arcorverde (Pernambucano)
Vitória 0 x 2 Sport (Pernambucano)
Sport 3 x 1 Náutico (Pernambucano)
América 0 x 2 Sport (Pernambucano)
Sport 3 x 0 Petrolina (Pernambucano)
Tombense 3 x 0 Sport (Copa do Brasil)
Santa Cruz 1 x 0 Sport (Pernambucano)
Sport 3 x 1 Afogados (Pernambucano)
Sport 4 x 0 Salgueiro (Pernambucano)
Central 1 x 2 Sport (Pernambucano)
Sport 4 x 0 Petrolina (Pernambucano)
Sport 3 x 1 Salgueiro (Pernambucano)
Náutico 0 x 1 Sport (Pernambucano)
Sport 1 (4) x (2) 2 Náutico (Pernambucano)
Sport 1 x 1 Oeste (Série B)
Bragantino 1 x 1 Sport (Série B)
Sport 0 x 0 Figueirense (Série B)