Sport

SPORT

Sammir se coloca à disposição para jogar mais no Sport e fala em pontuar mais na Série B

Meia disse que se surpreendeu com sua evolução física e pede para Leão criar 'gordura' na classificação até parada para a Copa América

postado em 14/05/2019 09:59 / atualizado em 14/05/2019 13:43

<i>(Foto: Mandy Oliver/Esp.DP)</i>
São apenas quatro jogos oficiais com a camisa do Sport e pouco mais de 200 minutos em campo. Mas aos poucos, o meia Sammir vai chegando a sua melhor fase física. Prejudicado por lesões em sua chegada, o experiente jogador vem de uma sequência de três jogos como titular no Leão. Mesmo sem ainda não ter completado um jogo inteiro, se colocou à disposição para atuar por mais tempo nos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Pelo que estou sentindo nos jogos, acho que posso jogar até mais do que 70 minutos. Mas isso é um plano da comissão técnica e da preparação física. Lógico que eles tem outros planos durante os jogos, como opção tática, mas estou bem”, disse.

O Rubro-negro falou também que se surpreendeu com sua evolução física. “A avaliação é positiva, antes de tudo. Surpreendi até a mim mesmo. Esperava mais tempo para ter mais intensidade no jogo. Mas o jogador é feito de confiança. Tive um período ruim quando cheguei por conta da lesão e tivemos a troca de treinador. Chegou o Guto e me explicou algumas coisas que não estava entendendo muito bem. Nesse dois jogos acho que joguei bem, foi visível. O guto deu a confiança que precisava e agora é trabalhar mais”, completou.

Mas além de ter sua evolução própria, Sammir também sabe que o grupo todo precisa se recuperar na Segunda Divisão após três empates em três jogos, sendo que dois deles foram dentro da Ilha do Retiro. “O melhor do pior que estamos pontuando. São três jogos pontuando. Lógico que não é bom porque tivemos dois jogos em casa e não conseguimos a vitória. Mas é importante estar pontuando”.
 

Sammir também quer que o clube crie “gordura” na classificação até a Copa América, quando a competição irá parar por alguns dias. “Preocupa sim, porque é um campeonato longo e difícil. Acho que seria importante criar um pouco de gordura pra queimar mais tarde. Mas ainda temos cinco ou seis jogos para pontuar antes da pausa da Copa América e seguir em frente”, finalizou.