
A região já havia sido palco de uma batalha entre facções na abertura da temporada, momentos antes do jogo entre Náutico e Fortaleza, no dia 15 de janeiro. Na ocasião, as organizadas dos dois clubes entraram em confronto, o que gerou o pedido posterior por parte da direção do clube alvirrubro para que o estádio dos Aflitos recebesse apenas jogos com torcida única, o que não foi acatado.
Segundo relatos de moradores, perseguições policiais e trocas de tiros foram realizadas na Rua Santo Elias e na Conselheiro Portela, no Espinheiro. Em vídeo que circula no aplicativo de mensagens WhatsApp, é possível ver integrantes correndo pelo trecho enquanto explosões se unem ao som de sirenes.
De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, que atua, dentre outras questões, na identificação de tiroteios no Recife e na região metropolitana, disparos foram registrados na altura da Rua Santo Elias às 20h31 desta terça.
A Polícia Militar negou que houve disparos no local e afirmou que os barulhos se tratavam de fogos de artifício. No relato, foi informado somente que os integrantes seguiam para o estádio tumultuando nas ruas.
Confira abaixo registros da ação das facções uniformizadas:
%u2014 Alberto Correia (@betocorreiaSCFC) 12 de junho de 2019
%u2014 Alberto Correia (@betocorreiaSCFC) 12 de junho de 2019