Sport

SPORT

Goleiro com mais defesas da Série B, Maílson revela sondagens de três clubes internacionais

Dos 39 arremates em direção ao gol leonino, apenas nove passaram pelo camisa 32 e entraram nos oito jogos disputados pelo Rubro-negro na Série B

postado em 18/06/2019 18:45

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
É inquestionável que a fase de Maílson no Sport é excelente. O que poucos sabem, porém, é que o bom momento do goleiro rubro-negro vai além do aspecto pessoal e o coloca em posição de destaque quando comparado aos demais defensores da Série B. Pelo menos é o que mostram os números da plataforma de estatísticas de futebol, Footstats. Em oito jogos, ele fez 30 defesas, se tornando o goleiro mais efetivo da competição até aqui. E parece que o sucesso dele chamou a atenção do mercado internacional. 

Em entrevista exclusiva ao Superesportes, Maílson revelou que foi sondado por instituições de fora do Brasil. “Recebi sondagens sim. Foram três clubes ao todo; os três de fora do país, mas esse assunto eu deixo para o meu empresário resolver. Na hora certa todo mundo vai saber”, explicou. “Mas meu foco é o Sport. Quero ajudar o time e os meus companheiros a conseguir o tão sonhado acesso à Série A”, completou. 

Ao todo, o Leão sofreu 101 finalizações em gol e, dos 20 clubes da Série B, é o 13º do ranking que mais recebeu bolas no alvo. Dos 101 chutes que levou, 39 foram certeiros na barra; Maílson deixou passar nove, dentro das oito partidas disputadas, o que representa uma média de aproximadamente um gol sofrido por partida. Com apenas 22 anos, ele já está sendo peça fundamental para Rubro-negro.

“Fico muito feliz por estar sendo o melhor goleiro da Série B nessa questão de defesas, venho trabalhando muito por isso e para ajudar o clube. Graças a Deus tudo vem acontecendo de forma perfeita na minha carreira”, desabafou o goleiro do Leão. 

“Sobre os fatores que me fizeram chegar até aqui. Com certeza, muito trabalho. Além disso, o apoio da minha família foi fundamental, junto com os conselhos do Sr. Magrão e a ajuda dos meus companheiros no Sport. Tudo isso foi crucial para o que está acontecendo na minha vida agora”, concluiu.

O defensor assumiu o gol do Sport ainda no ano passado, quando o time estava na Série A. Na época, o goleiro, até então titular, Magrão sofreu uma lesão, abrindo espaço para o jovem defensor, formado nas categorias de base. Mostrando-se efetivo na boa sequência que teve, Maílson não saiu mais do grupo principal e é uma das principais apostas do Leão na luta pelo acesso.