Sport

SPORT

Em amistoso de ida da 'Taça dos Campeões', Sport recebe o CSA na Ilha do Retiro

Segundo o acordo entre as diretorias dos clubes alagoano e recifense, cada time poderá fazer 11 substituições no decorrer da jogo

postado em 29/06/2019 20:00 / atualizado em 28/06/2019 19:44

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Neste domingo, a Ilha do Retiro será palco de um duelo entre a Série B e a Série A. E não; não se trata de uma mudança no regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas de um amistoso para iniciar o recondicionamento físico e tática e tático dos dois rivais depois de pausa no Campeonato Brasileiro por conta da Copa América. Sport e CSA se enfrentam a partir das 15h30 no que será o amistoso de ida da Taça dos Campeões.

A iniciativa de propor o Clássico nordestino foi da diretoria do Leão, que, após desistir de realizar a tradicional Taça Ariano Suassuna diante de entraves financeiros, optou por acertar com o Azulão e levar os times a campo, promovendo, assim, uma espécie de teste para o retorno ao Brasileirão. A competição amistosa se encerra na próxima quarta-feira, no estádio do Rei Pelé, com direito a entrega de faixas representativas a equipe, por conta dos títulos estaduais, além de troféu ao vencedor.

O único critério das partidas será o saldo, não importando, portanto, marcar gols dentro ou fora de casa. Em caso de empate final, o campeão será definido nos pênaltis. Além disso, segundo o acordo entre as diretorias dos clubes alagoano e recifense, cada time poderá fazer 11 substituições no decorrer da jogo.

Conforme apontou nos treinamentos desta semana, o técnico do Sport, Guto Ferreira, deve ter uma equipe titular contando com Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor (Ronaldo), Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador. Durante o duelo, porém, ele vai ter à disposição todo o restante do elenco, com exceção dos atacantes Hyuri e Luan, que ainda se recuperam de lesão. Ele também pode optar pela estreia do também atacante Yan, contratado há cerca de duas semanas. 

“Eu julgo que a nossa equipe é uma equipe de Série A, mas que, no momento, está jogando a Série B. À medida que a gente tem a possibilidade de jogar contra o CSA tem a questão da logística, do nível técnico, compatíveis. É um time que preenche todos os pré-requisitos que o Sport precisa agora. Aconteceu o mesmo com eles com relação a nós. Teremos um bom jogo”, declarou o comandante rubro-negro.

Como chega o CSA

O time de Marcelo Cabo deve surpreender a torcida azulina com duas mudanças no ataque, uma estreia e uma reestreia. Será a chance de Ricardo Bueno, contratado essa semana, jogar pela primeira vez e a chance de Robinho achar um lugar, novamente, na equipe depois de ter se lesionado recentemente. O time titular do CSA deve ser composto de Jordi; Carlinhos, Leandro Souza, Luciano Castán, Celsinho; Naldo, Jonatan Gomez, Apodi; Benítez, Robinho e Ricardo Bueno.

Ficha do Jogo

Local: Ilha do Retiro 
Hora: 15h30 
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Dhiego Cavalcanti Pereira e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior