Sport

SPORT

Em despedida do Brasileiro de Aspirantes, Sport empata com Avaí e Santa Cruz vence Athletico

Rubro-negro levou 3 a 0, mas conseguiu igualar o marcador; Tricolor venceu por 2 a 1

postado em 11/07/2019 17:39 / atualizado em 11/07/2019 17:54

<i>(Foto: Assessoria CAP/ Alceu Altherino/ AVAÍ F.C)</i>
Pela oitava e última rodada do Brasileiro de Aspirantes, na tarde desta quinta-feira, o Santa Cruz venceu o Athletico-PR por 2 a 1, fora de casa, na Arena da Baixada, com duas novidades dentro de campo. Tratam-se do volante Marcelo Mattos e o zagueiro Vitão. Ambos faziam parte do equipe principal do Tricolor, mas foram alçados ao Aspirantes para ganhar ritmo de jogo. 

No retrospecto do Aspirantes, a Cobra Coral terminou o torneio com sete pontos conquistados, na sétima colocação. Além disso, com o triunfo diante da equipe paranaense, os pernambucanos impediram o Athletico-PR de avançar para a próxima fase.  

Os gols do Santa Cruz foram marcados por Warley, aos 26 minutos do primeiro tempo, e por Pedro, aos 12 minutos da etapa final. O Athletico abriu o placar com Demetryus, aos dois minutos. O desempenho coral no torneio é de duas vitórias, cinco derrotas e um empate.  

Já o Sport, também fora de casa, jogou contra o Avaí, no estádio da Ressacada. Em jogo acirrado, o Rubro-negro empatou em 3 a 3 contra o Leão da Ilha. Assim, terminou a competição com oito pontos, na quinta colocação do grupo B. Na competição, a campanha da equipe é de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. 

O Leão chegou a sair perdendo para o Avaí por 3 a 0, mas conseguiu igualar o marcador com Gabiga, Pedro Maranhão e Chico.