Sport

SPORT

Guto Ferreira nega Sport pressionado contra Brasil de Pelotas e blinda atacante Ezequiel

Treinador rubro-negro concedeu entrevista coletiva na Ilha do Retiro e falou sobre a equipe do Leão e a disputa da Série B

postado em 19/07/2019 17:01

<i>(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)</i>
Antes do confronto contra o Brasil de Pelotas-RS pela Série B, o treinador do Sport, Guto Ferreira, concedeu entrevista coletiva para falar sobre a expectativa para o confronto. O treinador descartou a pecha de jogo decisivo, mas manteve a postura de não revelar a escalação com antecedência.

Para o confronto, o Sport não poderá contar com alguns de seus titulares como Sander e Sammir, mas Guto fez questão de negar qualquer preocupação por isso. O treinador ressaltou confiança nos jogadores que estarão em campo, alegando ser inútil se preocupar com os ausentes.

Guto também repercutiu entrevista recente dada pelo lateral Norberto. O atleta tinha feito declarações sobre garra e vivência de Série B na equipe. Guto reconheceu que o Sport tem um estilo de jogo mais leve que o costume do campeonato. Ele disse que pode faltar experiência de Série B como um todo, mas diversos nomes do elenco já jogaram a Segundona em outros anos. Ele analisou a situação da equipe como uma questão de entrosamento e evolução. "Tudo isso é normal dentro de um grupo que está amadurecendo junto. Eu acho que não existe nenhum clube 100% pronto na Série B".

O comandante rubro-negro também fez questão de blindar o atacante Ezequiel, que vem sendo criticado nas últimas partidas. Para ele, o cenário é normal e o  jogador apresenta pontos positivos e negativos. Segundo Guto, Ezequiel continua contribuindo com o Sport. "Uma que ele escape, geralmente é lance de gol, então tem que ir pra balança isso também".

Sobre os empates sofridos nos minutos finais dos últimos dois jogos, Guto disse considerar os dois gols sofridos como causados por motivos diferentes. Ele também falou sobre o clima da equipe após o empate com o Cuiabá: "O vestiário nosso pós a partida lá em Cuiabá era de indignação total, com eles mesmos, se cobrando".

Por fim, o treinador descartou uma cobrança maior para o próximo jogo. Segundo ele, na conta de vitórias em casa e empates fora, o Sport está pouco atrás. Além de que, apesar do momento complicado, a equipe continua brigando na parte de cima da tabela, evitando ter que fazer um campeonato de recuperação. "Todos os jogos são importantes, se eu alcançar o próximo passa a ser o mais importante, e se eu não alcançar, o próximo passa a ser mais importante também, ele não é decisivo".