Sport

SPORT

Sport confirma dois próximos jogos em casa na Série B para a Arena de Pernambuco

Mudança ocorre por conta das chuvas no Recife e para preservar o gramado da Ilha. Clube irá ainda divulgar posteriormente tabela de preços

postado em 24/07/2019 09:44 / atualizado em 24/07/2019 10:16

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
O Sport terá casa “nova” nos dois próximos jogos como mandante. Na manhã desta quarta-feira o clube divulgou, via redes sociais, que os jogos contra Guarani e Coritiba, inicialmente marcados para a Ilha do Retiro, serão agora na Arena de Pernambuco. O motivo é a preservação do gramado da Ilha devido as chuvas que caem no Recife e também visando o lado financeiro.
 
"A decisão foi bem tomada pelo nosso presidente. Acabamos de acertar uma reunião com Kleber, presidente da Arena. Eles sempre têm sido muito solícito com o Sport, temos mandado jogos da base lá. Ontem mesmo precisamos treinar lá e eles abriram as portas. Então nada mais do que justo nesse momento a gente levar os jogos para Arena. A questão da comodidade também para o torcedor, já que as chuvas assolam a nossa cidade. Então prevendo a comodidade nesse momento para esses dois jogos foi uma decisão acertada levar para Arena", explicou o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos.  
 
Ainda segundo Nelo, o Sport terá uma compensação financeira, mas não deu valores. Além disso, o acordo, inicialmente, são para só esses dois jogos. "A coisa foi discutida para esses dois jogos. Do mesmo jeito que na segunda-feira quando procuramos a arena na possibilidade de levar para lá eles foram altamente solícitos com o Sport, na hora que ela perguntou para gente nesse momento, nessa situação, com a previsão de chuva, a gente achou que seria o ideal levar esses dois jogos para arena para a comodidade total dos torcedores", explicou.

Na última segunda-feira, o Sport entendia que o jogo contra o Brasil de Pelotas deveria ser adiado ou transferido para a Arena de Pernambuco por conta das fortes chuvas que caíram no Recife. Mas a partida aconteceu normalmente e o clube entende que foi prejudicado, devido a característica de jogo da equipe de Guto Ferreira.

O próximo jogo do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro é contra o Paraná, nesta sexta-feira, às 21h30, fora de casa. Em seguida, já na segunda-feira, recebe o Guarani, às 20h, já na Arena de Pernambuco. Na mesma semana, porém na quinta-feira, também na Arena, recebe o Coritiba, às 21h30.

Promoção para os jogos 

Nelo Campos também declarou que o Sport deverá ter promoção de ingressos para esses dois próximos jogos. "Teremos, sim, promoção. O marketing já está em reunião e acredito que vai ter casadinha. Existem boas ideias de promoção. Diogo Noronha e Rafael vão soltar isso o mais rápido possível, inclusive com a venda online começando o mais rápido possível", concluiu.