Sport

SPORT

Próximo rival do Sport na Série B, Paraná está embalado com cinco vitórias consecutivas

Com sequência positiva, tricolor pulou da 14ª posição para a vice-liderança; assim como o Leão, a equipe paranaense perdeu apenas uma vez na Série B

postado em 25/07/2019 08:25 / atualizado em 25/07/2019 08:25

<i>(Foto: Paraná Clube/ Twitter/ Divulgação)</i>
O Sport terá uma das paradas mais difíceis na Série B até o momento. Adversário do Leão nesta sexta-feira, às 20h, pela 12ª rodada, o Paraná vem embalado. Afinal, nas últimas cinco partidas a equipe conquistou cinco vitórias - maior sequência de um time na competição. Além disso, está empatado com o Rubro-negro como equipe que menos perdeu na Segundona - apenas uma vez.

E não foram quaisquer triunfos os do time tricolor. Dentre eles, está o clássico contra o Coritiba no Couto Pereira, vencido por 3 a 2; e a vitória diante do Bragantino, atual líder da competição - este dentro de casa. Além disso, as mais recentes vitórias foram como visitante, ante Figueirense e Brasil de Pelotas, respectivamente.

Com essas vitórias consecutivas, aliás, o Paraná pulou da 14ª colocação para a vice-liderança. Em entrevista coletiva, o zagueiro Adyelson admitiu que o Paraná vive bom momento, mas, na visão dele, o Sport não fica atrás. Afinal, o Leão também está há cinco jogos sem perder - mas acumula três empates.

“Estamos ciente da situação deles, que estão com vitórias seguidas. Mas também estamos vindo também de empates, sem perder. Estamos trabalhando firme para conseguir a vitória para lá”, disse o defensor.

Principal destaque do time na Série B, o atacante João Pedro voltou a marcar na vitória contra o Figueirense após três jogos passando em branco. Ele é o artilheiro da equipe na competição com quatro gols. O setor ofensivo, aliás, foi destacado por Adryelson. Na linha de frente, fecham o trio os atacantes Jenison e Bruno Rodrigues.

“Vimos alguns jogos deles. Eles têm um ataque bem forte. Deu para ver em alguns jogos que eles são bem firme no ataque, consistente. Estamos trabalhando”, disse, projetando ainda mais exigência para o sistema defensivo do Leão neste jogo. “ (Teremos) Um pouco mais de trabalho, mas estamos firmes nessa parte”, concluiu.

A solitária derrota do Paraná na Série B foi há dois meses, contra o Ponte Preta, por 4 a 2, em Campinas. Dentro de casa, a equipe comandada por Matheus Lopes tem 11 pontos em 15 disputados - o que dá 73% de aproveitamento. A última vez que o tricolor paranaense perdeu como mandante foi no dia 23 de março para o Cianorte. Em 2019, no Dorival de Britto, tem apenas dois reveses.