Sport

SPORT

Diretoria do Sport afirma que ainda não foi notificada sobre processo de ex-dirigente

Responsável pelo clube na ausência do presidente Milton Bivar, Carlos Frederico coloca que Leão espera notificação para preparar defesa

postado em 08/08/2019 16:00

<i>(Foto: Brenno Costa/DP)</i>
Comandando o Sport durante as férias do presidente Milton Bivar, Carlos Frederico terá em suas mãos a primeira crise a ser resolvida. Isso ocorre devido ao fato de que o ex-dirigente do clube, Laércio Guerra, estaria processando o Rubro-negro para receber quantia de mais de R$ 600 mil relacionadas a empréstimos feitos ao clube. 

Procurado pela reportagem do Superesportes, o presidente em exercício do Sport afirmou que o clube ainda não foi noticiado judicialmente e que a notícia chegou aos bastidores do Leão através da imprensa. Por isso, coloca que não haverá pronunciamento oficial até que o clube receba a documentação referente ao processo. 

“O clube ainda não foi notificado. Tudo o que estamos sabendo sobre o caso foi através do que foi divulgado pela imprensa. Nada nos foi encaminhado e nem recebemos nenhum oficial de justiça com documentos sobre o caso. Portanto, não iremos nos pronunciar oficialmente. Assim que recebermos a notificação, usaremos do prazo legal para respondermos e preparar a defesa do clube” comentou o vice-presidente do Sport, Carlos Frederico. 

Para o pagamento da dívida, o ex-vice de futebol do Sport e, atualmente, presidente do Retrô FC, que disputa a Série A2 do Campeonato Pernambucano, entrou com processo junto à 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Capital para empenhar a renda proveniente da venda do atacante Joelinton ao Newcastle, que o Leão tem a receber graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Os valores divulgados pelo clube inglês indicam que a transação está avaliada em 40 milhões de libras, o que renderia ao Rubro-negro entre R$ 3,7 e 5 milhões.