Sport

SPORT

Números do Sport na Série B caem quando equipe não tem Sammir, agora fora do clube

Com Sammir, Liberado para negociar retorno ao futebol croata, Sport tem aproveitamento de 55%, sem o meia, foram três jogos com três empates

postado em 14/08/2019 08:17 / atualizado em 14/08/2019 08:17

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Contratado com grande expectativa no início da temporada, o meia Sammir deixou o Sport após apenas treze jogos. Convivendo com problemas físicos nos primeiros meses de contrato, o jogador só conseguiu ter sequência na equipe na Série B. No campeonato nacional, o atleta participou de 12 dos 15 jogos leoninos, ajudando o Leão a conseguir números melhores que os dos jogos sem Sammir.

Na Série B, Sammir atuou em 80% dos jogos do Sport, ficando fora apenas de três partida, nos empates contra Cuiabá, Brasil de Pelotas e Guarani. Nesses, o clube somou 33% de aproveitamento e uma média de 0,7 gols marcados. Com Sammir em campo, porém, a realidade rubro negra é diferente. Com a ajuda do armador foram cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. O aproveitamento leonino foi de 55%, com 1,3 gols marcados por jogo.

Considerando apenas o aproveitamento do Sport nos jogos com Sammir, o clube seria o quarto colocado da Série B. Atualmente, essa posição pertence ao Londrina, que tem 53,3% de aproveitamento. No G4, com menos empates e sem três dos principais resultados negativos no campeonato, o Sport poderia estar vivendo um momento bem menos tenso na Série B.

Com a saída do ex-atleta da seleção croata, o treinador Guto Ferreira pode optar por Leandrinho ou Pedro Carmona na armação rubro-negra. Além deles, o Sport também pode ter a centralização de Guilherme. Nas três oportunidades anteriores sem Sammir, Guto só não utilizou Leandrinho na partida em que o meia também não estava disponível, optando pela improvisação de Guilherme.