Sport

SPORT

João Igor celebra retorno aos titulares do Sport e prega concentração diante do Figueirense

Volante voltou para a equipe principal na vitória diante do Bragantino e foi bastante elogiado pelo técnico Guto Ferreira

postado em 11/09/2019 08:30 / atualizado em 11/09/2019 08:48

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
A partida vencida pelo Sport diante do Bragantino, na Ilha do Retiro, no último sábado, pode ter representado uma virada para a trajetória do volante João Igor na Série B. Titular devido a lesão de Marcão, o jogador foi bastante elogiado pelo técnico Guto Ferreira pelo seu desempenho em campo. O atleta celebrou o bom momento e ressaltou a qualidade do grupo leonino 

"Sou muito grato por ter voltado no momento certo, voltei com uma vitória importante para a equipe. Estamos mostrando a qualidade do grupo, pois não é a primeira partida que o banco decide. Eu fico muito feliz com os elogios e vou trabalhar ainda mais para que eu consiga manter o desempenho", contou o meio-campista. 

O atleta era titular indiscutível do meio-campo do Leão na Série B até a parada para a Copa América, quando perdeu espaço e viu os volantes Ronaldo e Yago passarem na sua frente na prioridade de uso no elenco. Os dois não conseguiram se assegurar na equipe e foi contratado Marcão, que foi titular desde sua chegada com o camisa 28 como reserva imediato. Porém, com o bom desempenho, João Igor parece ter recuperado a vaga, uma vez que foi escalado no esboço de time em detrimento do experiente meio-campista.

Com a possibilidade real de ser titular diante do Figueirense, João Igor projeta uma partida complicada diante dos catarinenses, que vivem grave crise fora das quatro linhas e não vence na Série B desde junho. 

"Esses jogos temos de entrar concentrados, pois são partidas difíceis e muito perigosas. Os times da parte de baixo tendem a jogar muito no nosso erro, então temos de ser bastante cautelosos na partida, porque tenho certeza que se entrarmos com toda força nós conseguiremos trazer os três pontos de lá."