Sport

SPORT

Charles evita falar ainda em título do Sport na Série B e quer fim de oscilação do time

Volante, que é líder em desarmes na competição, citou evolução do time no segundo turno e trabalho jogo a jogo do clube no Brasileirão

postado em 01/10/2019 10:44 / atualizado em 01/10/2019 11:14

<i>(Foto: Leandro de Santana/ESP.DP Foto)</i>
Depois de tantos altos e baixos na Série B, o Sport parece ter conseguido a gordura necessária para se manter no G4 da competição - o que garantiria o retorno para a Série A em 2020. E a boa largada no returno já fez torcedores pensarem até mesmo em um possível título da Segunda Divisão. Entretanto, a missão não parece ser fácil. Para o líder Bragantino, são sete pontos de diferença. Jogos para tentar isso não faltam. E para o volante Charles, o momento ainda não é para pensar nisso.
 
“É muito difícil de falar. Tem muitos pontos pela frente e jogos a serem disputados. Não tem como te falar isso agora. Acho que só depois quando tiver tudo concreto e tudo confirmado. Agora é muito cedo. Temos muitos jogos pela frente. Estamos tratando cada jogo como o mais importante da rodada. Acho que só com esse pensamento vamos conseguir nosso objetivo lá no final” resumiu.

Desde que começou o returno da Série B, o Sport jogou seis vezes e teve quatro vitórias, um empate e uma derrota. Números diferentes comparado às seis rodadas iniciais (duas vitórias, três empates e uma derrota) e que fizeram até Charles a entender que o momento é bom.

“Até essa semana estava olhando a diferença do primeiro turno para o segundo da nossa equipe. São quatro vitórias nesses últimos seis jogos. Então foi importante. Estamos num momento bom e de crescimento. É dar continuidade a isso e estamos trabalhando para continuar essa sequência de vitórias que é necessária nessa reta final”, disse. 

E um pedido do volante rubro-negro chamou a atenção. “Chega de dar bobeira e oscilar em jogos que a gente deu. É pensar grande e nas vitórias que vai nos ajudar muito”.

‘Rei dos desarmes’ 

Individualmente, Charles também vem chamando a atenção nesta Série B. É o jogador que mais desarma, com 77, segundo o site Footstats. Além disso, ainda colaborou com um gol na vitória diante do Operário na última rodada.

“Minha primeira função é marcar e ajudar o setor defensivo. Lógico que é sempre bom marcar gols e estava me cobrando isso. Fico feliz pelos números de desarmes. Pretendo ajudar a equipe da melhor maneira possível. Se ficar na liderança ou não, ou entre os três primeiros dos desarmes. Lógico que são bons números. A equipe vencendo e a equipe jogando bem é bom para todos. Como o Guilherme e o Hernane na artilharia. Eles ajudando a gente e eu podendo ajudar eles aí atrás não é só bom para nós individualmente, mas para todo o grupo. Procuro ajudar e não ficar pensando só em números para conquistar mais vitórias”, finalizou.