Sport

NÁUTICO

Sport, Bahia, Grafite, Geraldo Júlio: Veja quem parabenizou o Náutico pelo título da Série C

Entre torcedores, clubes, jornalistas, entidades e pessoas públicas, as redes sociais se encheram de homenagens ao título alvirrubro

postado em 07/10/2019 11:15 / atualizado em 07/10/2019 11:42

<i>(Foto: Twitter/CNC)</i>
Com quase 120 anos de história, o Náutico é, agora, Campeão Brasileiro pela primeira vez. Ao lado da festa da torcida, diversos clubes, órgãos e pessoas públicas parabenizaram o Timbu pelo título inédito. Entre as mensagens, uma tônica comum foi a da valorização do futebol pernambucano e nordestino. Em caráter estadual, esse foi o quinto título nacional.

O Sport, maior rival do Náutico e maior campeão nacional de Pernambuco, divulgou uma nota no seu Twitter, creditada ao presidente Milton Bivar. Além de parabenizar o Alvirrubro, o Leão utilizou a hashtag #PernambucoMaisForte, reiterando o título alvirrubro como valorização do futebol pernambucano. A mesma linha foi tomada pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), que vê a conquista engrandecendo o futebol pernambucano.

Em caráter regional, dos times do falado G7 do Nordeste, só Sport e Bahia homenagearam o Náutico no Twitter. O Esquadrão valorizou a conquista nordestina. Entre os maiores clubes da região que não se pronunciaram, o destaque fica para o Santa Cruz, que, até o fechamento da matéria, não tinha feito declaração pública.

Se o Santa Cruz não se posicionou, o mesmo não se pode falar de um dos seus ídolos recentes, o ex-atacante e hoje comentarista Grafite. Também prestaram homenagens as contas oficiais da CBF, do Brasileirão e da FPF. Além disso, o título do Náutico recebeu destaque no site da Confederação, com diversas matérias de capa remetentes ao título alvirrubro.
 
CONFIRA A COMEMORAÇÃO NO TWITTER DO NÁUTICO 
CONFIRA AS HOMENAGENS AO CAMEPÃO DA SÉRIE C