Náutico

NÁUTICO

Carnaval timbu: Náutico é recebido por multidão para comemorar título da Série C

Sob os gritos de "O campeão voltou", centenas de torcedores alvirrubros foram prestigiar a chegada da delegação no Aeroporto do Recife

postado em 08/10/2019 00:30 / atualizado em 08/10/2019 12:55

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A noite desta segunda-feira foi de Carnaval para os torcedores do Náutico. Uma extensão da festa que se iniciou ontem, após a conquista do título da Série C diante do Sampaio Corrêa, em São Luís. O primeiro trofeu nacional erguido pelo Alvirrubro. E a recepção da torcida foi à altura do triunfo.  Na chegada da delegação alvirrubra, que desembarcou às 23h30 no Aeroporto Internacional dos Guararapes, o Timbu foi recebido por um multidão que, com orgulho, estufava o peito para gritar que "o campeão voltou". 

No entanto, muito antes da chegada dos jogadores, a torcida do Náutico, com faixas, bandeiras e tudo que tivesse direito, já se apresentava em grande número no saguão do Aeroporto. Centenas de torcedores do Timbu atenderam à convocação da diretoria para festejar a conquista inédita de campeão brasileiro da Série C.

Com 85 anos, Tânia Rêgo Barros foi um destes exemplos. Prova de que dos mais novos aos mais velhos não faltou emoção e incentivo. Todos compartilhando a mesma paixão: as cores vermelha e branca. Tanto é que a torcedora disse ter chegado duas horas antes do desembarque alvirrubro só para não perder a chance de ficar perto do momento histórico. Mas a espera, segundo ela, foi recompensada. 

"Estava ansiosa para que chegasse o momento. Ver meu time ser campeão não tem preço, é uma sensação única. Eu estava achando que o Náutico, no início do jogo, ia amarelar. Mas avermelhou. Agora é só emoção. Que meu time continue me dando muitas alegrias. O jogo virou para nós", declarou.  

Para celebrar a conquista inédita, a torcida do Náutico estendeu a comemoração até a madrugada desta terça-feira. Jogadores, dirigentes e a comissão técnica se dividiram em um trio elétrico e o carro do Corpo de Bombeiros e foram até a sede do Timbu, na Avenida Rosa e Silva, nos Aflitos.