Sport

SPORT

Apresentado, goleiro Felipe Garcia diz ser uma "surpresa agradável" acertar com o Sport

Vaga de terceiro goleiro no elenco rubro-negro é preenchida e contratações para o Campeonato Brasileiro deste ano são encerradas no Sport

postado em 10/10/2019 15:13 / atualizado em 10/10/2019 15:26

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
O goleiro Felipe Garcia, de 31 anos, foi apresentado oficialmente pelo Sport na tarde desta quinta-feira, ao lado do executivo de futebol do clube, Lucas Drubscky. A chegada do atleta encerra o ciclo de reforços do Leão rubro-negro para o Campeonato Brasileiro deste ano. O atleta ocupava a vaga de capitão no elenco do Tombense-MG, onde disputava a Série C e era titular absoluto. Em seu histórico, Felipe também tem passagens pelas equipes do Santos, Náutico e Fluminense.
 
“Foi uma surpresa muito agradável, antes mesmo de acertar com o Sport, eu já estava para vir para cá, por conta da família da minha esposa. Caiu como uma luva. Independente se eu vou jogar ou não, vestir essa camisa é uma alegria enorme. Eu estou aqui para ajudar, seja dentro ou fora de campo”, comentou Felipe, em entrevista coletiva.
 
Com o Mailson consolidado como titular no gol do Leão, e o reserva, Luan Polli sendo bem visto pela comissão técnica rubro-negra, Felipe Garcia inicia seus trabalhos na Ilha ocupando a vaga de terceiro goleiro, e com o desafio de reverter esse cenário em apenas 11 jogos. “A minha briga é vir aqui todos os dias e trabalhar todos os dias como se fosse o último dia da minha carreira. Eu vim pra cá ciente da minha situação, ciente do que tá acontecendo e muito feliz.”
 
“A gente traz o Felipe para contar com ele tecnicamente dentro de campo, claro. Mas, também para dar uma cancha maior para os nossos goleiros”, exaltou o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky.