Sport

SPORT

Em melhor fase da carreira no Sport, atacante Guilherme é o jogador mais decisivo da Série B

Camisa 11 do Leão é o atleta com mais gols que definiram placar na Segunda Divisão

postado em 28/10/2019 16:23 / atualizado em 29/10/2019 09:22

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Vivendo bom momento dentro de fora de campo, além dos 13 gols e seis assistências registrados na Série B, números que tornam o atacante - juntamente com Hernane - líderes em participação diretas em gols da competição, o jogador viveu no último final de semana a emoção do nascimento do segundo filho, Guilherme Júnior, que fará companhia à pequena Pietra.

“Feliz por viver o momento mágico na minha carreira. Melhor temporada, disparadamente. E, agora, nasceu meu filho. Vamos manter o foco, brigar pelas vitórias para encurtar o acesso e, quem sabe, lutar pelo título. Com os pés bem no chão”, contou o jogador. 

Em 2019, o jogador vive o ano com o maior número de gols marcados. Até sua chegada ao Sport, a temporada em que o atacante mais havia empurrado a bola para as redes tinha sido em 2017, quando atuou em 62 partidas pelo Botafogo e marcou sete vezes. Pelo Leão, o camisa 11 participou de 43 partidas e anotou em 17 oportunidades, número superior a meta estipulada pelo atacante no início de sua passagem pelo Rubro-negro. Além disso, o atleta é o líder de assistências para gols do atual elenco do Leão com oito passes decisivos. 

“Eu tinha uma meta de quinze gols para fazer no ano. Já passei, e agora vamos buscar mais. Já que acostumou fazer gol, procurar fazer mais para ajudar o Sport. Feliz em ter esse papel de protagonista. Acho que em todos os clubes que eu passei eu acredito que fui feliz também. Mas, aqui no Sport está sendo diferente. Eu fico feliz por estar sendo importante, e volto a falar: eu quero mais.”

Guilherme também é responsável por vários gols que foram decisivos para o Leão. Dos 13 gols na competição, cinco foram em momentos-chave para vitórias do Sport ou para evitar derrotas, que foram apenas três no campeonato nacional. Sendo a última vez diante do Paraná, pela 31ª rodada, em jogo na Ilha do Retiro. 

Quanto a artilharia da competição, Guilherme tem disputado gol a gol com o parceiro de ataque e de time, Hernane Brocador, o ponta coloca que a competição saudável e a inexistência de vaidade é que tem propulsionado os dois a marcarem cada vez mais.
 
“(Quero) Continuar ajudando, tem mais sete jogos aí, é fazer mais gols e deixar essa artilharia sadia. Acho que o segredo é esse. Tanto eu quanto o Hernane estamos deixando isso acontecer ao natural. A vaidade é zero, tanto minha, quanto dele, e de qualquer um da equipe. Eu acho que o segredo está aí, a gente está procurando ajudar o Sport, e as coisas estão acontecendo ao natural.”