Sport

SPORT

Hernane avalia sequência fora e projeta continuidade na artilharia da Série B pelo Sport

Atacante pontuou que na fase final da competição, as equipes adversárias tem exercido marcação mais forte, o que tem dificultado chegar ao gol

postado em 05/11/2019 07:00 / atualizado em 05/11/2019 08:14

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Com o fim da sequência de jogos fora de casa, contra Guarani e o confronto direto diante do Coritiba, o Sport retornará a capital pernambucana para enfrentar o Criciúma ainda em condição confortável, mesmo conquistando apenas um ponto nas duas partidas. Por isso, o atacante Hernane, artilheiro do Leão na competição com 14 gols, espera que o time possa contar com o fator casa no próximo embate para buscar a vitória e, assim, encaminhar ainda mais o acesso à Série A. 

“No jogo do Guarani, nós não fizemos uma boa partida. Contra o Coritiba, nós jogamos no campo deles, roubamos algumas bolas, mas não tivemos chance de gols. Se tivéssemos um pouco mais de capricho na última bola teríamos marcado, infelizmente, não aconteceu. Agora, temos um jogo em casa com o apoio do nosso torcedor, com a força da nossa equipe em casa. Nessa reta final os jogos são difíceis, mas temos que equilibrar o jogo. Vamos ter o fator casa e a nossa torcida, então, é fazer um jogo com tranquilidade, pois temos de ganhar a partida para garantirmos o acesso o mais rápido possível”, salientou. 

Sem marcar desde a vitória contra o Paraná, na Ilha do Retiro, que foi o último triunfo rubro-negro na competição, Hernane coloca que na reta final da competição, a competitividade entre as equipes e o nível de dificuldade da partida tende a aumentar. O atacante ainda coloca que se encontra tranquilo na condição de artilheiro e que os gols voltarão a aparecer com naturalidade.   

“Nesta fase, os adversários começam a assistir os jogos e ver os pontos fortes das equipes, mas eu estou tranquilo. São apenas duas partidas sem fazer gols. Sei que no jogo em casa eu terei oportunidades de fazer. Eu já sou o artilheiro, o gol está vindo e eu estou trabalhando para manter a artilharia até o final da competição. Acredito que fui bem marcado, mas como eu falei, faltou um pouquinho de capricho. Temos que estar melhor colocados, melhor posicionados para conseguirmos fazer o gol, pois independente de quem fizer o gol, quem ganha é o Sport.”