Sport

SPORT

Rival do Sport na próxima quarta-feira, Ponte Preta está há nove jogos sem vencer

Última vitória da equipe campineira foi há mais de um mês. Vale lembrar que Sport precisa apenas de um ponto para carimbar matematicamente o acesso

postado em 18/11/2019 09:00 / atualizado em 18/11/2019 08:25

(Foto: Figueirense/Divulgação)
Mesmo com o empate sem gols diante do Vila Nova, o Sport segue muito próximo de garantir matematicamente o acesso à Série A. Para isso, precisa de apenas mais um ponto. Que pode ser conquistado já na próxima quarta-feira, diante da Ponte Preta, novamente na Ilha do Retiro. E a depender do retrospecto recente da equipe de Campinas, os rubro-negros têm ainda mais motivos para acreditar que dessa vez a classificação não será adiada.

Isso porque, já sem chances de conseguir o acesso e também sem risco de ser rebaixada, a Macaca acumula uma sequência de nove jogo sem vencer, com seis empates e três derrotas. As duas últimas em sequência, para Figueirense e CRB. O último triunfo foi no dia 8 de outubro, em casa, diante do Londrina por 3 a 1.
 
Alem disso, a equipe possui a quinta pior campanha do returno, com apenas 15 pontos e aproveitamento de 33,3%. Melhor apenas que candidatos ao rebaixamento São Bento, Londrina, Vila Nova e Criciúma.

Além disso, a Ponte Preta já está em processo de desmanche e início de preparação para a temporada 2020.  Com isso, a tendência é que o técnico Gilson Kleina dê oportunidade a atletas das categorias de base e que não foram aproveitados  com regularidade ao longo da Série B.

No início do mês, a diretoria já havia anunciado a dispensa de cinco jogadores: 
os volantes Rafael Longuine e Edson, o lateral Diego Renan, o meia Gerson Magrão e o atacante Alex Maranhão.

De qualquer forma, o técnico rubro-negro Guto Ferreira não espera facilidade. E usará os dias que antecedem o confronto para tentar dar mais tranquilidade ao seu elenco.

“A ansiedade não depende do quanto de experiência você tem, mas do nível de responsabilidade do momento em que se está vivendo. Se esse jogo contra o Vila Nova fosse a última partida talvez a gente não tivesse como a gente está, porque teríamos que dar tudo por ser a última”, destacou.