Sport

SPORT

Supersincero: meia Leandrinho fala sobre carreira, ano no Sport e desejo de voltar à Ilha

Em entrevista descontraída ao Superesportes, jogador deixou em aberto seu retorno ao Leão em 2020

postado em 29/11/2019 07:00 / atualizado em 29/11/2019 08:23

(Foto: Alexandre Falcão/DP)
Com os objetivos do Sport alcançados e o fim da temporada se aproximando, o meia Leandrinho se prepara para voltar ao Rio de Janeiro para passar férias com a família. Porém, antes disso, o jogador de 23 anos recebeu o Superesportes na Ilha do Retiro para contar um pouco sobre o início da carreira, o ano no Sport, futuro na carreira e, por fim, homenagear a torcida do Leão. 

Carioca, Leandrinho começou as divisões de base no Flamengo, mas logo foi para o Botafogo, clube onde se profissionalizou e foi revelado para o futebol brasileiro. Quando estava no time titular da estrela solitária, o meia sofreu grave lesão no joelho, que o afastou do campo até a partida de encerramento do Campeonato Brasileiro de 2018. Ao todo, foram 15 meses sem atuar, entre setembro de 2017 e dezembro de 2018. Neste ano, o atleta foi procurado por outros clubes, mas escolheu o Sport para se reencontrar na carreira.

"Cheguei a ter outras propostas, conversamos com outros clubes, mas ficamos só na conversa e o Sport é que chegou com algo concreto. Achei que era um momento interessante, pois o meu momento coincidia com o do clube. Eu estava tentando recomeçar minha carreira e o Sport buscando se reencontrar após um rebaixamento e eu achei que casou. Já tinha ouvido falar muito bem de Recife por alguns amigos que jogaram comigo, como o João Paulo, que jogou no Santa Cruz e me falou muito bem da cidade. Isso tudo mais a minha vontade de ter espaço foi o que me trouxe para cá. Acho que deu certo (risos)", explicou Leandrinho. 

O ano de 2019, no Leão, foi a temporada de maior minutagem do jogador na carreira. Ao todo, o camisa 29 do Sport entrou em campo em 38 oportunidades e fez três gols, sendo dois no Estadual e um na campanha da Série B, na qual, o meia atuou em boa parte dos jogos como titular. Além disso, Leandrinho avaliou a sequência de abertura do segundo turno da competição como seu melhor momento com a camisa do Rubro-negro.

"Eu tive um ano muito bom. Mesmo quando eu saía do banco eu conseguia bons jogos e aproveitar as chances que o professor me dava para mostrar meu futebol. Depois que eu virei titular, a maior cobrança foi para que eu mantivesse uma intensidade de jogo alta. O meu melhor momento foi na sequência entre Oeste e Operário-PR, onde eu fiz uma sequência muito boa de jogos em questões técnicas e físicas, que foi bem importante para mim, para que eu recuperasse a confiança."

E 2020?

Como boa parte do elenco leonino, Leandrinho chegou ao Sport no início do ano como aposta e cedido por empréstimo pelo Botafogo, clube que enfrenta grave crise financeira. A temporada exitosa do meia na Ilha do Retiro fez com que seu futebol fosse valorizado, algo que pode ser um entrave a partir do fim do ano, quando começam as conversas para uma possível renovação contratual.

"Essa situação para mim ainda é uma incógnita. Tenho contrato com o Botafogo até o final de 2020, por isso, temos que sentar com eles e ver o que irá acontecer. O clube está em uma situação financeira muito difícil e brigando para não cair na Série A. Acho que essa conversa ficará para depois que encerrar o Brasileirão. Gosto muito do Recife. Foi uma cidade que me adaptei de modo que eu nem esperava. Fui muito bem recebido pelo clube e pelas pessoas da cidade. Se eu tiver que voltar para cá, se for o desejo da direoria e algo bom para mim, eu vou ficar muito feliz. O Sport ganhou um torcedor para o resto da vida."

"O coração gostaria de voltar, mas ele entende que também seria bom estar perto da família, no Rio de Janeiro, então tenho que sentar com eles e com meus empresários para conversar, mas com certeza vai ser uma decisão difícil de ser tomada. A Ilha é um lugar com qual eu tenho uma ligação muito forte e se não for ano que vem, eu espero poder voltar para o Recife para jogar no Sport ao longo da minha carreira, pois será um prazer para mim", apontou Leandrinho.