Sport

SPORT

Sport negocia contratação do meia-atacante uruguaio Kevin Méndez

Wanderson Lacerda confirmou negociações recentes do clube pelo jogador

postado em 06/12/2019 13:20 / atualizado em 06/12/2019 14:24

(Foto: Foto: AFP)
O Sport está perto de ter mais um reforço oficializado. E estrangeiro. Nesta manhã, o diretor de futebol Nelo Campos afirmou que o clube tem acerto com um jogador uruguaio, de 23 anos, e que estaria apalavrado com ele. Mas, na ocasião, preferiu não citar nomes.

No entanto, os indícios são do meia-atacante Kevin Mendez, que está no futebol ucraniano. No início desta tarde, a reportagem do Superesportes procurou o também dirigente Wanderson Lacerda, que confirmou negociações recentes com o empresário deste jogador, mas não soube dar mais detalhes, justificando ausência do clube nos últimos dias.

“Eu não participei dessa negociação, mas eu sei lhe dizer que o Sport estava negociando com o empresário dele. Agora, eu não sei dizer em que pé está”, disse o dirigente. Questionado sobre se havia um desfecho - seja positivo ou negativo -, ponderou. “Desfecho não está realizado. Desfecho só quando assina contrato. O contrato não foi assinado”.

O jogador, de 23 anos, foi formado no Peñarol, em 2014. No ano seguinte, foi negociado com a Roma, da Itália, e emprestado ao Peruggia, na segunda divisão italiana, e, mais tarde, ao Lausanne-Sport, da Suiça, onde atuou 21 vezes e marcou quatro gols. Depois da passagem no time suiço, foi novamente emprestado para o futebol italiano, jogando pelo Viterbese, da terceira divisão. Já nos dois últimos anos esteve na Ucrânia, defendendo o FC Karpaty, onde fez 14 jogos e não marcou nenhum gol - mas apenas três como titular. Nesta temporada, não tem nenhuma partida.