Sport

SPORT

Com procurador achando proposta 'viável', Sport espera resposta de Hernane na sexta

Rubro-negro busca uma repactuação da dívida que tem com o jogador para renovar o contrato do atleta visando a temporada 2020

postado em 18/12/2019 20:02 / atualizado em 19/12/2019 08:50

(Foto: Paulo Paiva/DP)
A negociação para a permanência do atacante Hernane no Sport pode ter um desfecho ainda essa semana. Isso porque a diretoria rubro-negra espera para a próxima sexta-feira a resposta do jogador à proposta de repactuação da dívida que o clube tem com ele. Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol leonino, Nelo Campos, informou que o procurador do atleta achou “viável” a proposta feita. Resta agora o aval do próprio Brocador.

Os valores em aberto com o avançado ainda são referentes à temporada de 2018, deixados pelo ex-presidente Arnaldo Barros. A proposta da diretoria é diluir esse montante, como foi feito na repactuação da dívida com o goleiro Magrão, por exemplo. Ou seja, a depender do número de parcelas, o Sport seguiria arcando com o pagamentos feitos a Hernane, mesmo após o término do contrato do jogador com o clube. 

“Estamos aguardando uma resposta até a sexta-feira. Acertamos a repactuação com o procurador, que achou a nossa proposta viável. Agora vai depender do próprio jogador. Mas estamos otimistas”, destacou Nelo Campos. “Chegamos a um número que poderíamos chegar e o procurador entendeu isso. Que era o limite que poderíamos chegar dentro de uma maneira boa para resolver essa questão”, completou.

Vale ressaltar que o acordo original de Hernene com o Sport já previa renovação automática para 2020. Algo, no entanto, em xeque por conta justamente da dívida do clube com o jogador. 

O Brocador foi o artilheiro do Sport em 2019 com 23 gols, em 45 jogos, sendo o artilheiro do Campeonato Pernambucano, com 9 tentos e terceiro maior goleador da Série B, com 14 tentos. Porém, vale lembrar que o atacante perdeu as últimas cinco rodadas por conta de um afundamento facial.