Sport

SPORT

Torcida cria abaixo-assinado por volta de Diego Souza e atinge meta em pouco mais de 2 horas

Objetivo de arrecadar de 2 mil assinaturas foi alcançado na mesma tarde

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
A idolatria da torcida do Sport pelo meia Diego Souza tem mostrado características peculiares - e positivas, diga-se. No início da tarde desta quinta-feira, os torcedores rubro-negros lançaram um abaixo-assinado online para o retorno do ídolo. A ideia, conforme a descrição da proposta (que pode ser acessada clicando aqui), era arrecadar 2 mil assinaturas de adesão a um possível plano denominado ‘Sócio Embaixador’, criado em um site virtual sem vínculo com o clube, para ajudar em uma possível contratação do atleta. A meta foi atingida em pouco mais de duas horas.


O desejo da torcida, que esteve próximo de ser concretizado no início deste ano, ganhou ainda força após o retorno do clube à Série A. Mas não parou por aí. Com a rescisão do jogador junto ao Botafogo na última segunda-feira, a euforia da torcida cresceu ainda mais. Na terça-feira, o presidente do Leão, Milton Bivar, falou sobre o tema e demonstrou chateação com os boatos que têm surgido, segundo ele, além de voltar a citar a questão salarial como empecilho.

Diego Souza tornou-se ídolo do Sport em duas passagens pelo clube. Primeiro, de agosto de 2014 até dezembro de 2015. Depois, de março de 2016 até dezembro de 2017 - quando foi vendido para o São Paulo por cerca de R$ 10 milhões. Pelo Leão, o meia-atacante disputou 173 partidas, marcando 53 gols e dando 38 assistências. Foi artilheiro da Série A em 2016 e voltou a figurar na seleção brasileira em 2017, sendo cotado para disputar a Copa do Mundo de 2018. Diego Souza tem o título estadual de 2017 pelo Sport.