Sport

SPORT

Guto Ferreira admite necessidade de encontrar um cobrador para a bola parada no Sport

Técnico quer achar alguém que faça a diferença como Carmona em 2019

postado em 03/02/2020 12:02 / atualizado em 03/02/2020 12:15

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
É clichê e todo mundo sabe: bola parada ganha jogo. A temporada do Sport recém-começou, mas o técnico Guto Ferreira já atentou para a importância de ter alguém faça a diferença no quesito, ainda que sem pressa e de forma muito mais amena do que as reações dos torcedores nos estádios ou as críticas das redes sociais, principalmente após o último jogo, contra o Vitória e especialmente em lances de cruzamentos para a área.

“A bola parada, de cobrança direta, talvez não tenha sido tão efetiva. Mas, hoje você procura no Brasil inteiro quem é o especialista, não tem. Se procurar no mundo inteiro quem é o especialista… difícil. Os goleiros evoluíram e os batedores regrediram”, pontuou.

O treinador espera que a repetição no dia-a-dia, aliado ao entrosamento e a ‘confiança’, possa ser encontrado no elenco um jogador como Pedro Carmona que teve lances decisivos em 2019 - como, por exemplo, a assistência no desempate ante o Operário ou o gol contra o Vitória que igualou o marcador no último lance. 

“Vamos seguir trabalhando e na hora que afunilar, pode ter certeza que vai se ganhando o entrosamento e o nível de precisão. E vamos ter que ter algum cobrador como o Carmona, que nos ajudou no ano passado. Temos vários jogadores que têm um potencial”, finalizou.