Sport

SPORT

Após renovação, Sander projeta ainda mais tempo e se declara ao Sport: 'Penso 24 horas por dia'

Lateral esquerdo falou sobre a forte ligação que tem com o Leão; ao fim do novo contrato terá cinco anos e meio de clube

postado em 03/02/2020 16:07 / atualizado em 03/02/2020 18:49

(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)
Perto de completar três anos no Sport, o lateral esquerdo Sander, de contrato renovado, vai seguir vestindo a camisa rubro-negra até o fim de 2022 - mínimo, aliás, se depender dele. Isso porque, plenamente identificado com o Leão, o jogador espera ficar ainda mais tempo na Ilha do Retiro. Na tarde desta terça-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva para falar sobre a sequência e abriu o coração sobre a relação com o clube.

"Não sei explicar o que eu sinto, o que acontece comigo dentro de campo quando eu visto a camisa. Em todas as partes da minha casa tem algo que remete o símbolo do Sport. Eu realmente não tenho como descrever isso, é um sentimento de acolhimento da torcidas quanto de força, de clube", disse.

"O nosso escudo é muito bonito, nossa grandeza é muito forte nacionalmente. Isso, de alguma forma, os atletas que vêm aqui, tem que transformar isso dentro de campo", enfatizou.

Do atual elenco profissional, é o segundo jogador há mais tempo no clube de forma ininterrupta - desde junho de 2017, atrás apenas de Raúl Prata. No início, foi reserva de Mena, mas rapidamente assumiu a condição de titular quando o chileno passou a atuar mais avançado, como meia.

Desde então, não saiu mais, sendo titular absoluto no rebaixamento em 2018 e no retorno à elite em 2019. No total, são 105 jogos e dois gols marcados, tornando-se o capitão da equipe após as saídas de Magrão e Durval.

"Minha ideia é passar muito tempo no Sport porque foi o único clube que consegui me identificar de tal forma. É algo que fica na minha cabeça 24 horas por dia, não só nos treinamentos mas em casa, outras formas eu penso no Sport. E isso é importante para mim porque eu tratei o Sport como minha vida. A minha família está aqui comigo e eu trato o Sport como parte da minha vida", finalizou.