Sport

SPORT

Sport solicita identificação de envolvidos em tumulto ao MP para afastamento do clube

Clube leonino pediu lista com nomes, para que integrantes sejam expulsos do quadro social e também proibidos de frequentarem as dependências da Ilha

postado em 04/02/2020 13:20 / atualizado em 04/02/2020 13:50

(Foto: Anderson Stevens/Sport )
O presidente do Sport, Milton Bivar, enviou um pedido ao Ministério Público de Pernambuco nesta terça-feira, solicitando a identificação das pessoas envolvidas na confusão que aconteceu na noite desta segunda, no Pátio de Santa Cruz, na Boa Vista. A proposta do mandatário rubro-negro é expulsar os envolvidos do quadro social do Sport e proibir a entrada dessas pessoas nas dependências da área social e também do estádio. No órgão estadual, a Coordenadoria da Central de Inquéritos será a responsável pela condução do caso. 
 
Do outro lado, o presidente do Santa Cruz, Constantino Jr., também se pronunciousobre o acontecido. Em entrevista ao Superesportes, além de ter confirmado uma ação para os torcedores tricolores que estavam no local e se sentiram desprotegidos, ele caracterizou o tumulto como uma "atitude covarde", destacando a presença de crianças e idosos na cena.
 
"A gente espera que as imagens possam ajudar, a própria inteligência da Polícia possa buscar punir os responsáveis pela atitude de ontem (segunda). Atitude covarde, porque não era briga de torcida, não foi nada de confronto, foi um ataque covarde onde tinham crianças, senhoras, senhores. Isso não quer dizer que a gente tolere quando é briga de torcida, marcada, mas bater em criança, afugentar senhoras que estavam simplesmente comemorando?", indagou Constantino.
 
Confira abaixo, na íntegra, o documento enviado pela diretoria do Sport, nesta terça-feira.  

(Foto: Divulgação/Sport )