Sport

SPORT

'Ritmo' e 'entrosamento': Daniel Paulista indica fim de rodízio do Sport na temporada

Técnico quer que atletas se conheçam mais para poder haver uma exigência e, sugeriu, evolução maior em relação ao nível de futebol apresentado

postado em 17/02/2020 16:20 / atualizado em 17/02/2020 16:22

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
O que já havia sido sugerido pelo diretor de futebol Wanderson Lacerda há uma semana, deve, de fato, acontecer no Sport. O rodízio no elenco, com alternância de times entre Campeonato Pernambucano e Copa do Sport acabou. Ou pelo menos foi o que indicou o novo técnico do clube, Daniel Paulista, na manhã desta sexta-feira. E os motivos são a necessidade de ritmo e entrosamento para o time, segundo o treinador. 

“Tivemos uma conversa preliminar e pelo meu entendimento estamos lidando com atletas de alto rendimento. E naturalmente esses atletas precisam jogar. Para isso temos uma estrutura bem capacitada com com profissionais e equipamentos que vão nos dar dados, referências que, se em dado momento houver situações pontuais de desgaste, nós teremos elementos para preservar um atleta em determinado jogo”, avaliou o comandante.

No Estadual, vinha sendo utilizado uma equipe sobretudo composta por pratas da casa, além de jogadores que precisam adquirir ritmo, como Rithely, Hernane e Rafael Thyere. No Regional, por sua vez, a escalação tinha a equipe titular, considera força máxima. Com isso, aliás, é importante pontuar este time, tido como principal, não realizou dois jogos consecutivos em 2020.

“A princípio, temos que procurar definir um time, uma maneira de jogar, para cobrar entrosamento e situações de jogo que só se conhece com ritmo. Se fizer muitas alterações na equipe, não se obtém (o ritmo). Dessa forma que vamos trabalhar daqui para frente. Volto a dizer, respeitando o desgaste físico e técnico de cada atleta”, finalizou.

A mudança no planejamento sugere-se pelos resultados obtidos até aqui. No pernambucano, o Leão está em 5º lugar, com sete pontos. No Nordestão o Sport encontra-se também na 5ª colocação da chave A, fora do grupo qualificatório que avança às quartas de final. Na Copa do Brasil, o rubro-negro foi eliminado na primeira fase ao ser derrotado pelo Brusque.