Sport

SPORT

Exame detecta lesão, Thyere vira baixa no Sport e só deve voltar contra o Confiança

Zagueiro tem uma contusão na coxa e só volta entre 10 a 15 dias

postado em 02/03/2020 16:26 / atualizado em 02/03/2020 16:32

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
Após o volante Marcão, o Sport teve sua segunda baixa por lesão na temporada. Trata-se do zagueiro Rafael Thyere. O defensor realizou exame de imagem na tarde desta segunda-feira e foi diagnosticado com uma lesão de grau um na posterior da coxa direita (que o tirou do duelo ante o Afogados no último sábado) e vira desfalque por 10 a 15 dias, conforme informado pelo departamento médico via assessoria de imprensa.

Assim, deve retornar apenas diante do Confiança, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, no dia 21 de março. A partida antes dessa é contra o Ceará, dia 14, devendo ser improvável sua presença.

Thyere demorou a estrear em 2020 após a renovação por causa da documentação, mas quando este à disposição rapidamente voltou ao time titular formando dupla com Adryelson. Tem quatro partidas no ano. Ausente, deve ser substituído por Cleberson, escolha de Daniel Paulista diante da Coruja. Chico é outra opção.

Barcia, Yan e Ewandro

Desfalque certo diante do Petrolina nesta quarta-feira, às 21h30, pelo Estadual, o atacante Leandro Barcia também tem suspeita de contusão na coxa, mas só vai fazer o exame de imagem nesta terça-feira. Outra ausência no último jogo pelo mesmo motivo de Thyere, o atacante Ewandro não teve contusão detectada e treina normalmente nesta segunda, assim como Yan que deixou o jogo após ter entrado no decorrer por uma pancada no tornozelo. Não preocupam e devem ser opção diante da Fera Sertaneja.