Sport

SPORT

Daniel deixa em aberto utilizar 2 centroavantes e sai em defesa de Elton: 'Não desaprende'

Atacante, que fez o gol decisivo no Clássico das Multidões, foi elogiado pelo treinador, que falou como avalia a chance de usá-lo ao lado de Hernane

postado em 10/03/2020 20:10 / atualizado em 10/03/2020 20:10

(Foto: Leando de Santana/DP Foto)
Hernane ou Elton: vem sendo assim no Sport desde o início do ano passado, quando o primeiro renovou contrato e o segundo desembarcou na Ilha do Retiro. E, nessa dividida, o Brocador sempre teve a preferência, seja dos dois técnicos que passaram em 2019 ou dos torcedores - o que se justifica pela média de praticamente um gol a cada dois jogos desde então. No entanto, essa predileção (por um ou outro) pode estar com os dias contados, de acordo com o indício dado por Daniel Paulista após a vitória sobre o Santa Cruz, no último sábado.

O Clássico das Multidões foi o segundo jogo que atuaram juntos, com Elton sendo acionado no decorrer da partida e melhorando a produção ofensiva da equipe - já havia sido assim diante do Petrolina, na semana passada.

"Se a gente entender que em determinado momento é uma opção jogar com dois atacantes centralizados, não vejo problema nenhum. Hoje foi uma situação atípica porque a gente precisava fazer de tudo para ganhar o jogo, fizemos uma alteração correndo um certo risco, mas procurando o ataque", iniciou, elogiando as participações de Elton quando acionado no decorrer.

“Vem entrando e bem nos jogos, tanto em Petrolina quanto hoje mostrou que tem condições de nos ajudar. Um atleta muito profissional, sempre trabalha muito forte dentro dos treinamentos e tem ganhado o seu espaço".

Apesar de serem dois centroavantes altos, mais fortes e de pouca mobilidade, ambos não têm atuado necessariamente centralizados. Diante da Cobra Coral, Elton entrou e apresentou-se aberto na ponta direita, tendo sido a partir dali que marcou o gol da partida - e já havia sido assim também contra a Fera Sertaneja. Só na parte final do jogo que ele e Hernane estiveram ao mesmo tempo como referência, com Mugni e Gome abertos pelos lados.
(Foto: Reprodução)
Daniel Paulista, ainda, voltou a defender o atacante Elton, que vinha sendo bastante contestado pela torcida. Experiente, o atacante tem média de um gol a cada sete partidas com a camisa rubro-negra. “Foi artilheiro em todos os clubes que passou e o atleta não desaprende. Pode ter vivido um momento de oscilação mas é um atleta que está aqui e a gente conta”, finalizou.

CENTROAVANTES DO SPORT DESDE 2019
- Hernane: 55 jogos e 27 gols
- Elton: 42 jogos e 6 gols