Sport

SPORT

Garçom, Marquinhos tem pelo Sport mais assistências do que no restante da carreira

Jovem atacante tem quatro assistências pelo Leão; nas outras 49 partidas que realizou como profissional, no entanto, deu apenas dois passes para gol

postado em 10/03/2020 07:30 / atualizado em 10/03/2020 08:42

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Ao menos neste início de temporada, quem tem feito a diferença com assistências no Sport, curiosamente, não é nenhum meia e, sim, o atacante Marquinhos. São quatro passes para gol até aqui em nove partidas. E o destaque na função não é apenas ao analisar o contexto do próprio Leão em 2020, ou seja, os demais atletas do elenco, mas também toda a carreira do jogador. Apenas com a camisa rubro-negra Marquinhos tem o dobro de assistências do que registrou no restante da carreira profissional.

Nos 49 jogos no restante da carreira, o jovem atacante de 22 anos deu apenas duas assistências - e ambas pela Ponte Preta, seu último clube, na Série B 2019. Por sua vez, nas passagens pelo Bragantino (onde disputou a Copa Paulista e a Série C) e Bangu (jogou o Campeonato Carioca) em 2018 - ano em que se tornou profissional -, não deu nenhum passe para gol. Em termos de bola na rede, somando as aparições pela Macaca, Massa Bruta e Alvirrubro Carioca, marcou quatro gols.

Sobre o bom aproveitamento nas assistências, o atacante falou que durante toda a sua formação na base foi como jogador de criação, defendendo o Corinthians, clube que o revelou. “Sempre fui meia, na verdade. Até conversei bastante com Daniel quando ele chegou. E acho que essas assistência saem das jogadas que eu crio. Espero que continue assim”, avaliou Marquinhos.

Pelo Leão, nos nove jogos até o momento, Marquinhos deu assistências nos empates diante do Vitória-BA e Imperatriz, além dos triunfos frente ao Afogados e o Santa Cruz, no último sábado. Ainda, o jogador tem um gol no ano, diante da Coruja. O atacante começou o ano sendo reserva, mas ganhou a posição após ser acionado contra a equipe baiana, mas saiu ao ser expulso para o Náutico no Regional e voltou contra a equipe do Sertão do Pajeú. 

Além de Marquinhos, aparece atrás no ranking de assistências da equipe o meia Pablo Pardal, com dois passes para gols. Em comparação aos outros atacantes de lado utilizados até aqui, vem sendo o mais efetivo. Leandro Barcia tem três gols e nenhuma assistência em sete jogos, enquanto Yan e Ewandro têm um gol cada em dez e 11 jogos na temporada, respectivamente.

RANKING DE ASSISTÊNCIAS DO SPORT EM 2020
- Marquinhos
4 passes para gol em 9 jogos

- Pablo Pardal
2 passes para gol em 5 jogos

- Elton
1 passe para gol em 9 jogos

- Sander
1 passe para gol em 9 jogos

- Hernane 
1 passe para gol em 10 jogos