Sport

SPORT

Maidana e Bruninho já treinam e Sport tem otimismo em contar com a dupla ante o Ceará

Atacante Philip faz exames no CT para ser oficializado pelo clube

postado em 11/03/2020 16:55 / atualizado em 11/03/2020 16:58

(Foto: Anderson Stevens/Sport )
Em Recife desde a última segunda-feira e oficializados na manhã desta quarta-feira, o zagueiro Iago Maidana e o atacante Bruninho já foram integrados ao elenco rubro-negro nos treinamentos nesta tarde, participando das atividades normais com bola, sem precisar passar por aprimoramento físico. Inclusive, o Leão tem a expectativa de já contar com eles para o confronto deste domingo, contra o Ceará, às 15h30, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

Para isso, precisam estar regularizados até as 19h desta sexta-feira, algo que o Sport tem otimismo. Em breve contato com a reportagem, o executivo de futebol, Lucas Drubscky, informou que o Leão já deu baixa em toda a documentação, restando ao Atlético-MG (clube cedente) concluir a burocracia do empréstimo - ambos ficam até o fim de 2020 - a tempo, o que deve acontecer pela bola relação entre os clubes, segundo o executivo.

A condição e o ritmo de jogo, inclusive, não será problema para a dupla. Ambos vinham treinando normalmente no clube mineiro. Maidana, por exemplo, estava relacionado no clássico do último domingo contra o Cruzeiro. Bruninho, por sua vez, havia sido opção no banco pela última vez no dia 1º de março, frente o Boa Esporte. Já a última aparição em campo de cada um foi dia 26 de fevereiro para o zagueiro e dia 02 de fevereiro para o atacante.

PHILIP
O atacante Philip já está no CT e aguarda apenas a realização dos exames para ser oficializado pelo clube. Diferentemente da dupla do Galo, o atacante ex-Afogados vai assina em definitivo até maio de 2021. No acordo, o Leão deixou 10% dos direitos econômicos com a Coruja.