Sport

SPORT

Serviços, sócios e limitação: Sport divulga mais medidas preventivas ao coronavírus

Aguardando a Liga do Nordeste, clube muda a rotina na Ilha do Retiro

postado em 16/03/2020 19:12 / atualizado em 16/03/2020 19:23

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Após o presidente Milton Bivar informar a suspensão das atividades amadoras no Sport, o clube divulgou no fim da tarde desta segunda-feira a portaria na íntegra assinada pelo mandatário sobre o funcionamento do clube, que deve vigorar, pelo menos, até o dia 31 de março. As medidas, claro, são uma prevenção à pandemia do coronavírus (Covid-19), que tem oito casos confirmados em Pernambuco.

Quanto ao futebol profissional, aliás, o Leão segue na expectativa de um posicionamento da Liga do Nordeste sobre o Regional, onde o clube tem jogo marcado para o dia 21.O Estadual, sua vez, já parou por tempo indeterminado. A expectativa é que até esta terça-feira haja uma oficialização sobre o Nordestão. Confira, abaixo, as iniciativas preventivas tomada pelo Sport.

Futebol de base

Caso as competições locais não sejam suspensas - as nacionais foram paralisadas pela CBF -, os jogos na Ilha do Retiro ocorrerão de portões fechados. Já em relação a base, o departamento será suspendido, exceto as categorias em disputa, que treinarão três vezes por semana; no alojamento, somente jogadores que residam fora da RMR.

Funcionários e serviços

Será distribuído álcool em gel, papel toalha, sabão e máscaras; funcionários com 60 anos ou mais serão liberados para trabalharem de casa; colaboradores terão o estado de saúde monitorados; terá uma recomendação para abstenção dos cumprimentos; atendimentos ao quadro social e atividades administrativas irão ocorrer apenas segundas, quartas e sextas, assim como os espaços terceirizados; alertas para aglomerações serem evitadas

Adesão gratuita

O clube divulgou também a gratuidade na adesão de novos sócios, claro, de forma virtual. Até o dia 31 de março, todas as categorias do clube poderão ser adquiridas sem o pagamento de taxa, pelo site oficial dos associados: www.maiordonordeste.com.br