Sport

SPORT

Família, treinos... atletas do Sport falam sobre rotina e reforçam cuidados ao Coronavírus

Mailson e Adryelson falaram como têm tentado manter a forma

postado em 24/03/2020 08:00 / atualizado em 24/03/2020 08:24

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Não ter treino não é um empecilho para os jogadores manterem a forma, afinal, quando entram de férias têm os melhores profissionais e estruturas à disposição. Entretanto, com as atividades suspensas e a recomendação para não sair de casa e evitar contato por conta da pandemia do coronavírus, os atletas têm tido que improvisar no que diz respeito ao condicionamento, ainda que, claro, frise-se, o mais importante neste momento é o cuidado com a saúde.

Este cenário comum a diversos jogadores foi avaliado pelo goleiro Mailson e o zagueiro Adryelson, que falaram sobre a rotina, especialmente pelo fato de, por linhas tortas, poderem passar mais tempo com a família, o que ocorre com menos frequência por causa da rotina de jogos, treinos e viagens de um jogador profissional.

“Momento de quarentena aproveitando para ficar com a minha família. Nesses tempos de campeonato não ficamos em casa, mas nesse período agora é bom para aproveitar. Estou seguindo as normas do clube, mandaram os exercícios e estou fazendo", disse o zagueiro.

Após a liberação do elenco profissional, o Sport passou uma cartilha de treinamentos e preparação aos jogadores, para tentar minimizar o impacto sem treinamento com bola. “Estou seguindo as recomendações do clube, que é ficar em casa o máximo, isolado. Venho fazendo exercícios diariamente com o meu irmão. Afastamos sofá, uma mesa aqui em casa já para não estar saindo para estar em contato com ninguém nesses dias que é importante e aproveitando para curtir a família porque jogador não fica muito em casa pelas viagens. Então assisto filmes, jogos", comentou o goleiro.

Os jogadores também reforçaram os lembretes de prevenção ao coronavírus. "Faço as atividades de casa, desinfetando móveis, banheiros. E nesse momento é bom para todos os brasileiros fiquem o máximo em casa para que logo isso possa passar”, disse Adryelson. "Faço as atividades e lavo logo as mãos. É importante para segurança de todos”, corroborou Mailson.