Sport

SPORT

Família, treinos e universidade: em Salvador, Willian Farias detalha vida em quarentena

Volante está na cidade onde mora e faz cursos voltados para o futebol

postado em 25/03/2020 08:00 / atualizado em 25/03/2020 08:34

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Treino improvisado em casa e mais tempo com a família: para os jogadores de futebol, tem sido esse o discurso de praticamente todos nos últimos dias por causa da pandemia do coronavírus. E para o volante Willian Farias não é diferente. Sendo que, além disso, o jogador do Sport pegou a estrada para a Bahia, onde tem casa, e tem feitos especialização online na área do futebol.

‘’Eu e minha família decidimos vir até Salvador, onde temos residência fixa. Estou mantendo a forma física, fazendo os treinamentos individualizados em casa ou no condomínio sem aglomerações de pessoas. Apenas com o intuito de manter a forma física ou perder o mínimo possível”, falou.

Durante esse período com as atividades suspensas, o Sport passou para os jogadores uma cartilha para preservar o condicionamento físico, com instruções do preparador físico, Ricardo Henriques, e da nutricionista, Flávia Carvalho, atualizados semanalmente. Além disso, o volante falou sobre uma outra atividade que tem feito em tempos de quarentena: especialização. Willian afirmou que tem feito cursos ligados ao campo e extracampo do esporte.

“Estou com bastante tempo e procurando fazer os cursos, já faz tempo que faço alguns da Universidade do Futebol, sempre ligado a essa área nós trabalhamos. Recentemente fiz um curso de marketing. É simples mas eu aprendo bastante. Agora estou fazendo (curso) de Gestão também porque eu sei a parte de dentro de campo, vestiário, estádio. Mas a parte teórica, outros departamentos que o futebol engloba, outras situações, eu não tenho esse conhecimento”, disse. 

“Também fico com meus filhos, mais tempo com a família. Estou acompanhando as notícias do esporte e da saúde para que a gente possa passar por essa tempestade o quanto antes”, finalizou.