Sport

SPORT

Athletico-PR não exerce compra e Elias volta ao Sport, onde terá disputa dura pela lateral

Jogador prata-da-casa do Sport tem empréstimo encerrando no próximo dia 1 de maio, e precisará mostrar serviço para ganhar oportunidade no time

postado em 15/04/2020 09:00

(Foto: Williams Aguiar / Sport)
Na mira por obter novas receitas, o Sport perdeu um dos possíveis alvos para arrecadação. Isso porque o Athletico-PR, que conta com o lateral direito Elias por empréstimo até o próximo dia 1 de maio, não vai exercer o direito de compra do jogador, que retornará à Ilha do Retiro ao fim do prazo.

À reportagem do Diario de Pernambuco, enquanto aguardava a decisão do Athletico-PR, o executivo de futebol do Sport Lucas Drubscky tinha apontado o montante estimado pela possível compra como um "valor bacana" para o clube. Porém o presidente executivo Milton Bivar confirmou a volta de Elias. "Não foi fechado o acerto e eles vão devolver."

Vinculado ao Sport até o final de 2022, Elias deve ser avaliado pela comissão técnica e o departamento de futebol do clube. Caso se junte ao elenco do Sport para a sequência da temporada 2020, terá pela frente uma dura disputa por posição com outros quatro atletas.

Além do recém contratado Patric e do já experiente no clube Raul Prata, o jovem de 20 anos terá ainda que brigar por espaço com Ewerthon e Rafael, ambos também revelados nas categorias de base do Sport. Ewerthon atuou em cinco partidas com a camisa rubro-negra, enquanto Rafael fez a sua estreia na última partida antes da pausa das competições, na derrota contra o Ceará.

Emprestado ao Athletico-PR desde abril de 2019, Elias 19 jogos no clube, todos pelas categorias de base do clube, sendo 17 pelo Brasileirão de Aspirantes e dois deles no Campeonato Paranaense, onde a equipe não utiliza o time principal. Pelo empréstimo, o Sport recebeu em troca o zagueiro Éder Ferreira, que deixou o clube e hoje atua no Atlético-GO.