Renovação foi anunciada nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Al-Wehda)
Nesta sexta-feira, o Al-Wehda, terceiro colocado do campeonato saudita, anunciou a renovação do contrato do volante Anselmo até o final de 2024. O jogador, que acumula passagens por Palmeiras, Genoa e Internacional, chegou ao clube árabe após deixar o Sport, em 2018, com o status de uma das principais peças da equipe pernambucana. Agora, no Al-Wehda, Anselmo é visto com status de ídolo e deve ganhar um dos maiores salários da valorizada liga local.
“Nossos amados fãs, com a graça de Allah, a gerência do Al-Wahda Club conseguiu renovar o contrato da estrela Anselmo de Moraes até 2024. Parabéns aos cavaleiros”, postou o clube.
Em sua passagem em terras pernambucanas, Anselmo foi contratado por empréstimo do Internacional no meio da temporada 2017, fazendo 25 jogos. Pouco após deixar o clube, no final da temporada, o Colorado liberou o reempréstimo do atleta, que atuou em mais 21 partidas pelo Leão, marcando sete gols, até receber a multimilionária proposta árabe, que rendeu R$ 1 milhão ao Sport. Ainda hoje, o jogador é lembrado e pedido pela torcida durante as janelas de transferência.
Anselmo defendeu o Leão entre 2017 e 2018 (Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)
Aos 31 anos, Anselmo tem 38 jogos e oito gols pelo Al-Wehda, tendo, inclusive, balançado as redes nas duas últimas partidas antes da paralisação dos torneios, em março. Pela equipe, ele foi sétimo colocado do nacional da última temporada e está na terceira posição do campeonato que está a oito rodadas do final.
Anselmo, inclusive atua ao lado de outros nomes com experiência no Trio de Ferro recifense: o meia Élton, que jogou no Sport entre 2010 e 2011; o zagueiro Renato Chaves, que defendeu o Náutico em 2014; e o meia Luisinho, que passou pelo Santa Cruz em 2015.