Sport

SPORT

Responsável por ida ao Confiança, Daniel elogia e vê Mikael apto a ajudar Sport no futuro

Atacante vinha sendo destaque em Sergipe nas boas campanhas do Dragão

postado em 25/05/2020 08:20 / atualizado em 25/05/2020 03:34

(Foto: Felipe Rosendo/ ADC )
Destaque do Sport nas competições de base no ano passado, o atacante Mikael foi emprestado para o Confiança que disputa a Série B nesta temporada para ganhar rodagem, maturidade. E curiosamente, a ida do prata da casa para o Dragão foi um pedido do atual técnico leonino, Daniel Paulista, que estava na equipe sergipana na ocasião, que já o conhecia desde 2018 quando ainda compunha a comissão técnica leonina.

Conhecendo de perto o atacante de 20 anos que vive grande fase no Confiança, Daniel Paulista fez elogios e projetou evolução em Mikael, vislumbrando grande chance de o jogador ajudar o Leão quando retornar do empréstimo.

“Foi uma contratação que eu levei para o Confiança. Já o conhecia, jovem, das categorias de base. E vi que ele não teria oportunidade aqui naquele momento. Então enxergo que o momento que ele está vivendo no Confiança precisa aproveitar para jogar, crescer. E quando tiver mais preparado, pronto, poder retornar ao Sport e dar prosseguimento à carreira”, disse em entrevista à Rádio CBN.

Na atual temporada, Mikael vem sendo importante para o Dragão, que lidera tanto o Estadual quanto o Regional. Até o momento, foram nove partidas e quatro gols marcados. O  contrato de empréstimo junto ao Confiança vai até o fim deste ano, mas o Leão tem opção de pedir o retorno de imediato, caso julgue oportuno - a equipe rubro-negra arca com parte dos salários do atacante. Já o vínculo de Mikael, aliás, junto ao Sport, vai até o final de 2022.