Sport

SPORT

De volta ao Sport, Juninho tem futuro indefinido, diz diretor: 'Elenco está grande'

Sequência do jogador será resolvida após a reapresentação do grupo, prevista para o dia 15; ideia da gestão de futebol é reduzir o número de atletas

postado em 05/06/2020 08:10 / atualizado em 05/06/2020 07:56

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife)
No início da semana, o Guarani anunciou a devolução do atacante Juninho ao Sport. O empréstimo, que iria até o fim do ano, foi interrompido em no início de junho por conta de uma readequação financeira que passa o Bugre por causa da pandemia do coronavírus. O retorno do jogador à Ilha do Retiro, no entanto, não significa que ele vá permanecer para a sequência da temporada.

Isso porque, quando o Sport retornar aos treinamentos - o que está previsto para o dia 15 de junho -, o técnico Daniel Paulista vai se reunir com a cúpula de futebol rubro-negra para definir a situação de alguns jogadores, dentre eles Juninho. Foi isso o que afirmou o diretor Wanderson Lacerda, deixando em aberto o futuro do atacante ao ser questionado sobre a sua continuidade.

“Temos que esperar a reapresentação porque o Sport está com elenco de quase 40 jogadores e é humanamente impossível o treinador trabalhar com esse número. E Juninho voltando acrescenta esse número que já está muito grande. Depois da reapresentação de todos os jogadores o treinador se reúne para ver o que ele quer. Reduzir o elenco é ponto fundamental”, disse Wanderson.

Por mais de uma vez Daniel Paulista já afirmou que a ideia é reduzir o elenco - atualmente são 40 peças no plantel - para 27 ou 28 jogadores, levando em conta o trabalho diário e a condição financeira do clube. Juninho foi emprestado ao Guarani no fim de fevereiro, tendo realizado duas partidas e marcado um gol pelo Bugre. Pelo Leão, cujo contrato vai até o fim de 2021, são 61 jogos e oito bolas na rede. 

Revelado pelo Sport e tido como grande promessa, Juninho estreou nos profissionais com 16 anos marcando gol em clássico contra o Náutico e chegando até a seleção brasileira sub-17, mas não conseguiu vingar, acumulando problemas fora de campo. No ano passado, foi acusado de agredir um repórter na saída de campo, além de se envolver em uma confusão por supostamente portar uma arma de fogo. O jogador ainda responde na Justiça por ter sido acusado de agredir a ex-namorada.

Confira todos os jogadores do elenco rubro-negro
- Goleiros: Luan Polli, Mailson, Carlos Eduardo e Adriano
- Laterais direito: Patric, Elias, Raul Prata, Ewerthon e Rafael
- Laterais esquerdo: Sander e Luciano
- Zagueiros: Adryelson, Rafael Thyere, Cleberson, Chico e Iago Maidana
- Volantes: Willian Farias, Rithely, João Igor, Betinho, Ronaldo, Alê Santos, Marcão e Matheusinho
- Meias: Jonatan Gomez, Lucas Mugni, Bruninho e Pablo Pardal 
- Atacantes: Hernane, Leandro Barcia, Marquinhos, Elton, Yan, Ewandro, Maxwell, Ronaldo, Philip, Pedro Maranhão e Juninho