Sport

SPORT

Presidente admite chance de Hernane deixar o Sport, mas espera conversa: 'Não me procurou'

Hernane demonstrou insatisfação com os atrasos salariais, alegando que precisa focar na própria carreira, após priorizar o clube em outras situações

postado em 05/06/2020 17:29 / atualizado em 06/06/2020 16:06

(Foto: Paulo Paiva / DP FOTO)
No papel, o atacante Hernane tem contrato até vigente com o Sport até o mês de dezembro de 2021. Mas na prática, o vínculo do jogador com o clube pode se dissolver a qualquer momento. Isso porque os diversos problemas financeiros enfrentados pelos rubro-negros estão refletindo diretamente no gerenciamento do elenco. E no último episódio, o atacante se tornou protagonista.

Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com, Hernane demonstrou insatisfação com os atrasos salariais, alegando que precisa focar na própria carreira, após priorizar o clube em outras situações. "Acho que chegou o momento de eu pensar um pouco em mim também", declarou, em conversa que diz ter acontecido com o presidente executivo do Sport, Milton Bivar.

Procurado pela reportagem do Diario de Pernambuco, o mandatário leonino, porém, afirma que não chegou a tratar do assunto com Hernane, e que espera o contato do atleta sobre o tema. "(Hernane) não me procurou, não procurou ninguém da diretoria, e a gente ainda está aguardando", disse, antes de contornar os ânimos sobre a declaração do atacante.

"Neste momento da pandemia, as pessoas ficam muito tempo enclausuradas e está todo mundo com os nervos à flor da pele. Temos que ter muita calma, muito cuidado para não nos precipitar e tomar decisões erradas", destacou Bivar.

No entanto, o presidente rubro-negro admite que existe a possibilidade de Hernane deixar a Ilha do Retiro. "Não posso falar, mas tenho que conversar com ele. Tudo depende da forma em que as coisas possam vir a acontecer." E reitera. "Fatalmente, esse contato vai haver, mas não houve ainda."

Em sua segunda passagem pelo Sport, Hernane atravessa a quarta temporada no clube, sendo a terceira consecutiva. Aceitou reduzir salário para seguir no clube com o rebaixamento à Série B de 2019, da qual se sagrou vice-artilheiro com 14 gols e peça fundamental no acesso de volta à Série A.

Com renovação de contrato praticamente automática devido às metas alcançadas prevista em termos anteriores, a permanência no entanto só viria após a repactuação de dívidas salariais do clube. Atualmente, o Leão está devendo ao elenco o pagamento dos meses de março e abril.