Sport

SPORT

Sport aprova formato para concluir Copa do NE

Milton Bivar e o vice Carlos Frederico mostraram-se bem de acordo com resolução que determina jogos restantes da competição em sede única

postado em 18/06/2020 07:40 / atualizado em 18/06/2020 08:36

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
No Sport, a aprovação ao novo formato para a sequência do Copa do Nordeste foi prontamente aceita. E a justificativa é simples: a sobrevivência da competição, que será concluída em sede única por conta da pandemia do coronavírus. A reunião que selou a proposta encaminhada pelos clubes à CBF ocorreu na última terça-feira, por videoconferência. Agora, resta o aval da confederação nacional, que vai analisar as variáveis de cada cenário, a fim de escolher o mais seguro.

“É uma solução. Foi unanimidade. Vamos ver de que forma podemos viabilizar isso. O ideal é voltar todas as competições, conseguirmos fazer todas elas”, disse o presidente do clube, Milton Bivar. Visão ainda mais corroborada pelo vice rubro-negro, Carlos Frederico. 

“É a opção menos traumática, com menos custos e menos riscos para todos os envolvidos é ter essa condição de se fazer em sede única. Foi uma das reuniões mais rápidas que a Liga já teve porque a opinião de todo mundo pela sugestão da CBF foi unânime em aceitar”.

Agora, o Regional será disputado em um único estado, começando já pela última rodada da primeira fase - no entanto, a Liga admite que é ‘impossível’ a simultaneidade -, além, claro, de todo o mata-mata. A final da competição, aliás, seguirá mantida em duas partidas, apesar do campo neutro. Ainda, entretanto, não há prazo para o retorno da competição. Na rodada final, o Sport enfrenta o Confiança, precisando da vitória para garantir a classificação. O Leão atualmente é 5º do grupo A.