
“Pela manhã realizamos a nova testagem dos atletas e todas as que vêm ao CT do clube, foram realizados 71 testes e vamos detectar se alguém foi contaminado e está com a doença ativa. A partir do resultados dos testes vamos reavaliar o grupo e determinar a sequência dos treinamentos com a comissão técnica”, disse Stemberg.
Atualmente, o elenco comandado por Daniel Paulista tem sido dividido em dois grupos de 16 jogadores, já realizando treinos com bola, mas ainda esse contato. Quanto a este tipo de atividade, aliás, os coletivos só serão feito quando houver liberação do governo do estado, segundo o diretor médico. Vale lembrar que do atual 12 jogadores já têm anticorpos da doença e não podem mais se contaminar ou transmitir. O goleiro Luan Polli, por sua vez, com caso suspeito na família, está afastado dos treinamentos.
Quanto aos resultados, aliás, estes podem ser de três tipos: os que testaram negativo e apresentaram anticorpos, ou seja, foram infectados pelo vírus e estão recuperados; os que testaram negativo e não têm anticorpos, ou seja, não tiveram nenhum contato e, por conseguinte, estão suscetíveis à doença; e os que testaram positivo, ou seja, atualmente estão infectados e, assim, serão submetidos a um isolamento de 14 dias.
“Importante estar testando para ver como está a saúde de cada atleta para seguirmos na pegada e voltarmos o mais rápido possível com a nossa forma física e pegar os adversários. Sempre válido testarmos para nos sentirmos mais seguros”, disse o atacante Marquinhos.