Sport

SPORT

Após afastamento, Mailson retorna ao Sport

Goleiro não treinou nos últimos dias pois a esposa teve sintomas da Covid-19

postado em 02/07/2020 13:45 / atualizado em 02/07/2020 13:50

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Após dois dias de afastamento por questões preventivas ao coronavírus, o goleiro Mailson retornou aos treinamentos do Sport na manhã desta quinta-feira. Com a esposa apresentando sintomas da Covid-19, o jogador não participou das atividades de terça e quarta no CT. No entanto, após ela fazer o teste e o resultado ser negativo para a doença, o atleta foi liberado para participar normalmente da preparação no clube de olho na volta aos jogos.

Quem segue afastado é o também goleiro Luan Polli, que não treina há exatamente uma semana porque a esposa contraiu o vírus e, seguindo o protocolo de segurança, foi submetido a um isolamento de 14 dias. O clube, aliás, realizou na última segunda uma nova rodada de exames da Covid-19, mas ainda não divulgou os resultados. A tendência é que ocorram no decorrer desta quinta. 

De volta às atividades desde o dia 15 de junho, o Sport não tem previsão para entrar em campo e aguarda o resultado dos testes para avançar no protocolo de treinamento, como aumento do grupo de jogadores (atualmente o elenco tem sido dividido em dois grupos de 16). Nesta manhã, a movimentação foi um trabalho técnico-tático, com organização e ajuste do posicionamento por setores, mas ainda sem contato entre os atletas.