Sport

SPORT

Ausentes na reapresentação do dia 30, Sport analisa casos de Cleberson e Rithely, diz Bivar

Jogadores não estão no planejamento do clube para o restante da temporada

postado em 02/07/2020 18:00 / atualizado em 02/07/2020 18:51

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Após a volta das atividades no dia 15 de junho, o Sport, com o intuito de reduzir o elenco, estipulou uma lista de jogadores negociáveis, que eram  aguardados para se reapresentarem na última terça-feira para a realização de exames da Covid-19, caso as respectivas tratativas para deixar a Ilha do Retiro não tivessem sido concluídas, visando os treinamentos no clube. Mas dois dos seis atletas deste segundo grupo não estiveram presentes na testagem do dia 30.

Tratam-se do zagueiro Cleberson e do volante Rithely. A informação foi apurada junto ao presidente do clube, Milton Bivar, que confirmou em breve contato com o Diario de Pernambuco via troca de mensagens o não comparecimento da dupla. Questionado se vai ser estipulada uma nova data para a reapresentação deles ou se ficarão afastado enquanto negociam, Bivar respondeu que ‘está sendo estudado’.

Os resultados dos exames saem em até 48 horas. Compõe também o grupo de negociáveis, aliás, o lateral direito Ewerthon, o meia Pablo Pardal, além dos atacantes Pedro Maranhão e Juninho. Sobre eles, como o próprio Bivar já havia adiantado, Ewerthon deve retornar ao sub-20, enquanto 
Já Pedro Maranhão tem tratativas recentes para ser emprestado ao Juventude, e o martelo pode ser batido em breve - clubes discutem a melhor composição, além do tempo de cessão. Rithely, aliás, vem tendo negociações conduzidas pelo empresário Roberto Faustim desde a primeira semana de junho, quando o agente apresentou ao Sport a possibilidade do volante deixar o clube. Cleberson, por sua vez, está fora dos planos da equipe para a temporada.