Sport

SPORT

Juninho e mais cinco: Sport agenda nova data de reapresentação para atletas negociáveis

Executivo de futebol Lucas Drubscky revelou que caso Sport não consiga novo destino esses jogadores, eles irão se reapresentar no dia 30

postado em 16/06/2020 13:00 / atualizado em 16/06/2020 14:33

(Foto: Anderson Stevens/Spor Club do Recife)
Visando reduzir o elenco, o Sport agendou uma nova data para reapresentação de jogadores que estão em tratativas para deixar o clube. Se nas próximas duas semanas o clube não conseguir um destino para o lateral direito Ewerthon, o zagueiro Cleberson, o volante Rithely, o meia Pablo Pardal, além dos atacantes Pedro Maranhão e Juninho, este grupo irá retomar os treinamentos no CT leonino no dia de 30 de junho. Foi isso o que disse o executivo de futebol rubro-negro, Lucas Drubscky, nesta terça-feira. 

“Alguns jogadores que a gente vislumbra possibilidade de negociação por empréstimo ou definitivo, dentro daquela proposta de definição de elenco que a gente já vinha pensando e era necessário fazer, estipulamos uma apresentação para 30 de junho para um segundo grupo de atletas. Dentre eles Rithely, Cleberson, Pardal, Pedro Maranhão e Ewerthon para que se apresentem posteriormente e que possamos dar uma margem maior para que essas negociações transcorram”, disse o dirigente. “Juninho é outro jogador que estamos olhando essa possibilidade de negociação”, acrescentou. 

Além disso, um outro fator apontado por Lucas Drubscky é a questão da segurança em meio à pandemia do coronavírus. “Por conta dessa situação em especial que estamos vivendo, para evitarmos corrermos riscos em relação a esses atletas, definimos em duas etapas a apresentação no Sport”.

Sobre o volante Matheusinho, de 21 anos e alçado ao profissional nesta temporada - não realizou nenhum jogo neste ano -, o executivo afirmou que ele não tem mais nenhum vínculo ao clube.  “O contrato se encerrou nos últimos dois meses e não houve a opção de renovação da nossa parte”, finalizou.

Outro jogador que não faz parte dos planos do Sport, mas que não foi mencionado em nenhum momento por Lucas Drubscky, é o volante Marcão, conforme antecipado pelo Diario de Pernambuco em lista de jogadores trazida na última segunda-feira - ele tem treinado normalmente nesta volta às atividades. 


Atualmente, o elenco rubro-negro conta com 38 jogadores e a ideia é trabalhar com no máximo 28. Assim, a tendência é que, além deste grupo, outros jogadores também possam vir a ser negociados. Vale lembrar que o volante Jean Patrick já saiu do Leão, alegando salários atrasados.

A ideia de diminuir o grupo de jogadores é qualificar o trabalho do dia a dia, de acordo com declarações pelo técnico Daniel Paulista e pelo diretor de futebol Wanderson Lacerda em algumas oportunidades. Além disso, em crise financeira - são dois meses de salários atrasados -, o clube quer enxugar a folha salarial visando equacionar os contas e poder mirar reforços para a Série A.

Durante a quarentena, o Leão teve algumas chegadas, como o lateral direito Patric, o atacante Ronaldo, e o retorno do prata da casa Elias, que estava emprestado ao Athletico-PR. 

Confira, abaixo, o atual elenco rubro-negro

- Goleiros: Luan Polli, Mailson, Carlos Eduardo e Adriano
- Laterais direito: Patric, Elias, Raul Prata, Ewerthon e Rafael
- Laterais esquerdo: Sander e Luciano
- Zagueiros: Adryelson, Rafael Thyere, Cleberson, Chico e Iago Maidana
- Volantes: Willian Farias, Rithely, João Igor, Betinho, Ronaldo, Alê Santos e Marcão
- Meias: Jonatan Gomez, Lucas Mugni, Bruninho e Pablo Pardal
- Atacantes: Hernane, Leandro Barcia, Marquinhos, Elton, Yan, Ewandro, Maxwell, Ronaldo, Philip, Juninho e Pedro Maranhão