Sport

SPORT

Mirassol revela interesse do Sport em Oyama

Segundo o presidente do clube paulista, Edson Ermegenildo, Leão tem concorrentes e afirmou que o volante só sai após o Campeonato Estadual

postado em 16/06/2020 17:15 / atualizado em 16/06/2020 17:33

(Foto: Anderson Basso/Divulgação)
Com a volta das atividades, o Sport começa a colocar em prática o seu planejamento. Enquanto busca reduzir o elenco, o Leão vai mapeando o mercado em busca de contratações para a Série A. E ao que parece, já estipulou um alvo. Trata-se do volante Luís Oyama, de 23 anos, que pertence ao Mirassol. Em breve entrevista ao Diario de Pernambuco, o presidente do clube paulista, Edson Ermenegildo, revelou o interesse do time rubro-negro em contar com o atleta.

“O Sport falou como o meu diretor de futebol. Ele me informou que eles demonstraram interesse. Só temos que terminar o Paulistão”, pontuou o mandatário do Mirassol. De acordo com ele, outros três clubes também manifestaram desejo de contar com o jogador.  “Juventude, Chapecoense e Ponte Preta”, complementou.

Edson Ermegenildo reiterou que só a ideia é negociar o jogador após o término do Campeonato Paulista, quando pretende avaliar com o atleta o melhor cenário para saída. Atualmente, o Mirassol está em segundo lugar do grupo C da competição com 16 pontos (quinto na classificação geral), perto conquistar a classificação às quartas de finais. Paralisado, o Estadual ainda não tem dara para voltar. O contrato do jogador, aliás, junto ao clube vai até 2023.

Revelado pelo Mirassol, Luís Oyama iniciou a carreira como em 2017, como meia, mas foi recuado até a posição de volante, onde joga atualmente. Em 2020, realizou dez jogos. O jogador, aliás, além do Mirassol, defendeu o Atibaia-SP, no ano passado, em breve passagem por empréstimo. 

Atualmente, para o setor, o Sport conta com Willian Farias, João Igor, Ronaldo, Betinho, Alê Santos, Marcão e Rithely 
- estes dois últimos estão cotados para sair.