Sport

SPORT

Barcia deve voltar ao Recife nesta terça; Hernane ainda levará mais tempo

Experiente atacante é esperado para retornar ao clube na próxima semana

postado em 16/06/2020 07:40 / atualizado em 16/06/2020 09:31

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Os testes para a Covid-19 na semana passada e o reinício dos treinamentos do Sport na última segunda-feira tiveram duas ausências inesperadas: os atacantes Hernane e Leandro Barcial. O primeiro por conta de um diagnóstico de dengue, onde o clube preferiu resguardá-lo até uma melhora no quadro. Já o uruguaio porque cumpriu a quarentena na terra-natal e precisa passar por toda a burocracia até chegar ao Recife. 

No entanto, o cenário de cada um melhorou e já há uma previsão para os dois desembarcarem na capital pernambucana. Barcia teve um problema para chegar ao Brasil por conta da documentação da namorada, mas a expectativa, de acordo com o executivo de futebol Lucas Drubscku, é que ele esteja nesta terça-feira na cidade.

“Barcia estava no processo de chegada do Brasil segunda, mas tem enfrentado alguns problemas na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai por conta de uns problemas de visto de trabalho. Não dele, mas da namorada. Estávamos vendo como faríamos e a expectativa de voltar é agora. Até pela escassez de vôo”, resumiu o dirigente.

Já Hernane ainda deve demorar mais alguns dias, mesmo que tenha apresentado evolução no quadro clínico. De acordo com o diretor médico leonino, Stemberg Vasconcelos, o experiente jogador deve retornar ao Recife na semana que vem.

“Hernane ainda está em tratamento, se recuperando. Esperamos que na próxima semana ele esteja no Recife. Inicialmente estamos com o diagnóstico de dengue e é só ter melhora clínica para retornar às atividades”, disse o médico. Retornando, cada um vai passar pelos exames do coronavírus para, aí, ter a certeza se poderão ser inseridos nas atividades do clube.

Hernane e Barcia são titulares do Sport no início do ano e dois dos destaques rubro-negro. O uruguaio tem três gols em sete partidas, enquanto o ‘Brocador’ marcou quatro vezes em 11 jogos.