Sport

SPORT

Reduzindo o elenco, Sport acerta empréstimo do meia Pablo Pardal para o Cascavel

Atleta será cedido para defender a equipe paranaense na disputa da Série D

postado em 17/06/2020 20:15 / atualizado em 17/06/2020 20:18

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Após elaborar uma lista de jogadores negociáveis, o Sport começa a definir destino. E o primeiro a ter acertado a saída do grupo é o meia Pablo Pardal, que vai defender o Futebol Clube Cascavel, do Paraná, por empréstimo - sem passe fixado. O prazo desta cessão ainda vai ser definido. Por questões burocráticas, o jogador não poderá atuar no Estadual, rumando ao time paranaense apenas para a disputa da Série D.

As informações foram confirmadas pelo presidente rubro-negro, Milton Bivar. “Já está certa (a transferência). O problema é que ele não pode jogar o restante do Campeonato Paranaense, aí o pessoal está segurando um pouco a ida”, afirmou brevemente o mandatário. Prata da casa e com passagens pela seleção brasileira (sub-17), Pardal tem vínculo com o Sport até o fim de 2022.

Na atual temporada, o meia fez cinco jogos, dos quais quatro foram nas equipes alternativas do então técnico Guto Ferreira no início do ano e apenas um sob o comando de Daniel Paulista - justamente o primeiro, diante do América-RN. No geral, foram  378 minutos em campo e duas assistências (Vitória-PE e Retrô). Em 2019 foram duas partidas e em 2018 outras duas - em 2017 Pardal foi emprestado ao Cruzeiro em troca envolvendo a chegada do chileno Mena.

Além do meia, o Sport busca destino para o lateral direito Ewerthon, o zagueiro Cleberson, o volante Marcão, além dos atacantes Pedro Maranhão e Juninho. Já o volante Rithely também negocia saída, mas já tem proposta. O prata da casa Matheusinho teve o vínculo encerrado em abril e o Leão optou por não renovar. Futura nova casa de Pardal, o FC Cascavel está classificado às quartas do Estadual após segunda melhor campanha geral e compõe o grupo A7 da Série D.