Sport

SPORT

Após bom começo, Alê Santos mira retomada em busca de vaga para disputar Série A: 'Sonho'

Volante do Sport falou também sobre o carinho recebido dos torcedores

postado em 09/07/2020 07:40 / atualizado em 09/07/2020 08:24

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
O início de temporada para o volante Alê Santos foi a melhor possível. Estreia no profissional com titularidade e participação em gol no Clássico das Emoções (esteve no lance onde Salatiel marcou contra). No entanto, aos poucos, com o fim do rodízio de jogadores estipulado entre Estadual e Regional, foi perdendo espaço e na última semana antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus acabou lesionando o joelho, estando de molho por um mês.

Agora, de volta aos treinamentos junto ao Sport há mais de três semanas, o volante de 21 anos mira a readaptação em busca espaço na equipe para galgar espaços também no cenário nacional. Neste ano, disputou quatro partidas.

“É um momento único para qualquer jogador de base. Primeiro ano de profissional, tive a minha estreia em um clássico contra o Náutico. Então jogar uma Série A é um sonho realizado para qualquer um. E estou vivendo essa expectativa, voltando de lesão, trabalhando forte para me readaptar o mais rápido possível e fazer minha estreia na Série A”, disse Alê Santos.

No Sport desde o sub-15, o volante vem sendo acompanhado há bom tanto pela torcida nas categorias de base, com destaque, sendo capitão e chegando também à final da Taça Brasil sub-17, por exemplo, em 2016, além de outros títulos estaduais. Bom papel que o faz receber carinho e mensagens de apoio dos rubro-negros. 

“Na minha estreia recebi várias mensagens, agradeci a cada um. Torcedores me incentivando e isso foi me dando confiança, como falei para os caras que estava no nervoso, mas aí chegava mensagem de torcedor, dizendo que eu iria arrebentar. Até minha filha, os torcedores gostam mais dela do que de mim”, disse, em tom descontraído. “Tenho que agradecer por todo o carinho. E falo para eles que quero dar felicidade para eles, título, que eles merecem”, encerrou.