Sport

SPORT

Rival em decisão, Confiança voltou a treinar após Sport; veja cenários de ABC e Botafogo-PB

Leão retornou às atividades duas semanas antes do Dragão; equipe potiguar ainda não reiniciou trabalhos e o Belo voltou apenas no fim de junho

postado em 10/07/2020 07:40 / atualizado em 10/07/2020 08:41

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
A pandemia do coronavírus assola o Brasil como um todo, mas em diferentes estágios em relação aos estados, com  uns mais cedo e outros mais tarde. E isso interfere também no futebol - de forma secundário, inferior ao bem-estar social, frise-se -, com alguns locais conseguindo liberação para o retorno aos treinamentos antes, havendo uma disparidade na preparação para disputa das partidas. Como é o caso da Nordeste, que terá a Copa Regional disputada em sede única na Bahia a partir de 21 de julho.

Na competição, o Confiança, adversário do Sport na última rodada, voltou às atividades no dia 29 de junho, exatas duas semanas após a retomada dos trabalhos rubro-negros. Vale lembrar que o período de inatividade por conta da crise sanitária foi algo inédito - jamais os times do Brasil pararam por três meses. Na data do jogo, serão 22 dias de preparação para o Dragão contra 36 do Leão.

Há algum possível benefício para o Leão pelo tempo a mais de treinamento? Não para o zagueiro Adryelson. “Não estamos pensando em chegar com vantagem, vamos respeitar e encarar o adversário. Todo o grupo está focado em recuperar o nível e conquistar nossos objetivos”, disse o defensor.

Em 5º lugar no grupo A com 9 pontos, praticamente só a vitória interessa ao Sport contra o Confiança, atual vice-líder do grupo B, que, por sua vez, conquista a classificação com um empate ou até mesmo perdendo, caso consiga uma combinação de resultados favoráveis. Como não depende apenas das próprias forças, o Leão torce por um tropeço do ABC (9 pontos) ou derrota do Botafogo-PB (12 pontos). Confira o cenário de ambos times abaixo.

ABC
A equipe potiguar volta aos treinos somente nesta sexta-feira, faltando 11 dias para entrar em campo. E isso ocorre porque o governo do Rio Grande do Norte não liberou treinos no estado - o América-RN, por exemplo, deslocou-se para treinar no CT do Retrô, em Camaragibe. E o mesmo fez o ABC, que vai retomar as atividades no CT do Vitória, em Salvador, para encarar o CSA, que retornou aos trabalhos no dia 23 de junho, mas o time alagoano não possui nenhuma chance de classificação.

Botafogo-PB
O Belo voltou aos treinamentos no dia 29 de junho e para avançar ao mata-mata precisa de apenas um empate diante do Vitória, que reiniciou as atividades no dia 17 de junho. O rubro-negro baiano conquista a classificação com um empate ou até mesmo uma derrota, caso o Santa Cruz não vença o já eliminado River-PI.