Sport

SPORT

Assistências, chance e recado à torcida: apresentado, Philip quer surpreender no Sport

Atacante analisou os cenários que se apresentam na chegada ao clube

postado em 16/07/2020 16:30 / atualizado em 16/07/2020 16:57

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Contratado há poucos dias da paralisação das atividades por causa da pandemia do coronavírus, o atacante Philip foi apresentado na última quarta-feira no Sport, após ser regularizado - vale lembrar que o jogador não pode atuar no Estadual, ficando apto para o Regional, na próxima quarta-feira.

E na entrevista coletiva, ele falou sobre vários temas, mas o que ponderou foi a chegada dele no no clube, seja pela ótica do atleta de 29 anos nunca ter disputado uma Série A ou pelos comentários da torcida, reticentes quanto ao seu anúncio. Além disso, ele admitiu que chega para surpreender. Confira abaixo os principais pontos.

Chance no clube
“Falar do que significa essa chance, oportunidade aqui no Sport, é olhar para todo um trabalho que vinha sendo feito. Acredito que onde passei eu me dediquei bastante, tinha a ciência e ideia do trabalho que vinha sendo realizado, então vejo essa chance como uma coroação de todo o trabalho que vinha sendo feito”.

Quer surpreender
“Sabemos que no futebol acontece muito dessas coisas, o jogador chega em um clube, se apresenta diante de uma situação que é totalmente inesperada, mas o atleta precisa saber do momento que está vivendo, a situação que está vivendo e todos os dias a gente vê no futebol superação. Chegam em determinada situação de uma forma inesperada e acabam surpreendo. E é isso que vou procurar fazer aqui”.

Perguntado sobre histórico de artilheiro, sugeriu que consagrou parceiros de ataque
“Costumo dizer que faço gols sempre que os zagueiros me dão mole dentro de campo ali na área de ataque. Onde passei costumei fazer gols, não chegava a ser artilheiro mas uma coisa eu posso dizer, onde passei os atacantes que faziam parte comigo nos clubes eles sempre no fim das competições saíam artilheiros. Sempre que me dão mole eu procuro estar deixando a minha marca”.

Avaliação da disputa no ataque
“A primeira coisa que eu tenho que fazer aqui no Sport é torcer por esses atletas. Todo jogador vai ,sem dúvida, buscar o espaço e comigo não vai ser diferente. Eu chego aqui e eu entendo a posição desses atletas e, de todo o meu coração, estou torcendo por eles. Esse é um dos meus primeiros objetivos chegando aqui, torcer por eles, quero que eles façam gols, cresçam. Tenho a absoluta convicção que minha oportunidade vai chegar e estar pronto quando esse momento chegar”.

Recado para os rubro-negros
“O que vou falar para a torcida é que de fato existe um atleta dentro do Sport que vai lutar não somente pelos próprios objetivos, mas todas as vezes que entrar em campo vai estar lutando pela camisa do Sport”.